A Pipefy, empresa global de SaaS (Software as a Service), acaba de anunciar o lançamento da versão repaginada da plataforma, trazendo novas funcionalidades, melhor estabilidade e maior velocidade, com grandes benefícios para potencializar processos. Com a Pipefy 2.0, os usuários podem impulsionar a transformação digital com mais eficiência entregando melhores experiências.
Diante da acelerada demanda por transformação digital devido ao impacto do COVID-19, a empresa experimentou crescimento em renovações e ARR. Com a versão 2.0 da plataforma a Pipefy espera manter o crescimento obtido em 2020. “A Pipefy obteve sucesso por ser focada em inovação contínua e melhoria de nossa plataforma”, diz Alessio Alionço, fundador e CEO da Pipefy.
Sobre a versão 2.0 da plataforma, o empreendedor destaca a funcionalidade que a Pipefy oferece em análises, integrações corporativas e automação. “Os clientes poderão simplificar seus processos atuais e encontrar continuamente novas maneiras de se envolver com seus funcionários e fornecedores, simplificar e centralizar as operações e expandir os recursos de medição e visibilidade”, diz.
A nova e melhorada plataforma auxilia na maneira como as organizações trabalham e as equipes se envolvem com stakeholders como clientes, funcionários e fornecedores.
Confira algumas das mudanças que você encontra no Pipefy 2.0:
1. Customização
A primeira tela que se vê ao realizar o login no Pipefy é a página de pipes (a página inicial da empresa), onde todos os seus processos são exibidos. Os usuários administradores agora podem alterar a cor de cada pipe e seus ícones diretamente na página inicial dos pipes, basta clicar no botão com três pontos para visualizar as opções.
2. Menu Lateral
É possível abrir e expandir o menu de navegação lateral a qualquer momento. Clique no ícone no canto superior esquerdo para abrir o menu e visualizar funcionalidades e links para outras páginas. Se preferir, é possível manter este menu aberto ou fechado permanentemente.
3. Barra de Ajuda
Na página de pipes, há uma barra lateral fixa com conteúdo para ajudar os usuários com algumas instruções. Aqui, são encontrados vídeos e links para artigos de ajuda, diferentes conteúdos para ajudá-lo a explorar o Pipefy. Sempre é possível abrir a barra lateral para obter ajuda contextualizada em outras páginas, basta clicar no ícone de ajuda (o botão com o símbolo “?”) localizado no menu de navegação.
4. Gerenciando Membros
Os usuários podem gerenciar membros diretamente da página de pipes, basta clicar no botão no canto superior direito “Gerenciar membros”. Uma nova janela abre com todos os membros da empresa ou do pipe, se você estiver dentro de um processo.
Também é possível gerenciar a equipe de um pipe sem acessá-lo diretamente, basta clicar no ícone de três pontos, no ícone do próprio pipe, para abrir o menu de gerenciamento de membros. Além disso, agora usuários também podem pesquisar membros diretamente pelo nome.
5. Formulário Inicial
O Formulário Inicial pode ser acessado no cabeçalho do pipe, no canto superior esquerdo. O botão tem o título que o usuário configurou para o pipe, como “Nova Oportunidade”, “Novo Onboarding”, “Nova Fatura” etc.
SOBRE A PIPEFY
Fundada em 2015, a Pipefy é uma empresa global de SaaS (Software as a Service) que permite que gestores altamente qualificados criem e gerenciem fluxos de trabalho eficientes sem que precisem de suporte técnico – tornando contato com o TI na gestão de processos inteiramente opcional. Seu software fornece uma plataforma de autosserviço em que esses profissionais podem projetar, implementar e mensurar o desempenho de novos fluxos de trabalho digitais.
Desde sua fundação, a startup, que possui sedes em Curitiba, no Sul do Brasil; São Francisco, no Vale do Silício (EUA); tem crescido mais de 300% ao ano e, atualmente, atende cerca de 15 mil clientes, distribuídos em mais de 150 países, incluindo a gigante de tecnologia da informação IBM, o banco Santander e a fabricante de automóveis Volvo.
A empresa já levantou US$60 milhões em investimentos de fundos como 500 Startups, Redpoint Ventures, Valor Capital, Founders Fund (do fundador do Paypal, Peter Thiel) e os fundadores da Zendesk, além de Insight Partners OpenView e Trinity Ventures.