A Yotus, ferramenta que oferece pacotes de viagens, retiros, cursos, workshops e vivências transformadoras, chega ao mercado brasileiro oficialmente neste segundo semestre de 2019. A plataforma, que já está presente em mais de 40 países, conta com ofertas variadas e que envolvem Yoga, Meditação, Terapias Naturais e Holísticas.
Focada em oferecer experiências de bem-estar, a Yotus pretende levar aos consumidores brasileiros uma nova forma de viajar, muito além de um lindo cartão-postal. “A meta é que nossas atividades proporcionem momentos profundos de bem-estar, reflexões internas e que impulsionam os viajantes para mudanças na direção desejada”, afirma a sócia e Social Project Manager, Angela Prazeres.
Para Angela, a busca por qualidade de vida, longevidade e experiências relacionadas têm influenciado novos comportamentos nos consumidores e isso vem transformando o mercado de turismo de bem-estar em um dos mais promissores e atraentes do país.
De acordo com dados do 2018 Global Wellness Tourism Economy, esse segmento do turismo registrou crescimento de 6,5% ao ano, passando de US$ 563 bilhões em 2015 para US$ 639 bilhões em 2017. Ainda conforme o instituto internacional Global Wellness Institute, a previsão é de que esse tipo do turismo alcance, já em 2022, os US$ 919 bilhões.
“Queremos colocar o Brasil na rota dos melhores destinos para viagens de bem-estar do mundo. A exuberante beleza natural do país, as características turísticas de cada região, os excelentes profissionais e as ofertas extremamente diversificadas são naturalmente o cenário perfeito para isso. E a Yotus será a vitrine para compartilhar tudo isso com o mundo”, completou a sócia.
Com forte presença na América Latina e Caribe, a ferramenta realiza uma intensa curadoria de atividades focadas em verdadeiras vivências de bem-estar, visando manter a alta qualidade dos produtos oferecidos. Além disso, oferece uma equipe multilíngue com colaboradores no Brasil, Índia, Amazônia, Estados Unidos, Inglaterra, França e Austrália, que possibilita um atendimento mais próximo e disponível 24 horas por dia em qualquer lugar do mundo.
Índia e Amazônia: desconectando-se da rotina
Entre os inúmeros destinos e atividades oferecidos pela Yotus, Índia e Amazônia vem se destacando como os queridinhos dos viajantes. Lugares ideais para descobertas e transformação, os dois permitem diversos roteiros que incluem visitas às reservas de conservação da natureza, retiro de yoga ou detox, imersão cultural em tribos indígenas, formação em yoga ou ayurveda, treinamentos terapêuticos e outras terapias holísticas.
Além disso, a empresa oferece todo o suporte necessário para os participantes que desejam explorar esses destinos tão ricos em natureza e cultura. A Yotus, sendo uma plataforma global, proporciona uma viagem segura e sem dores de cabeça. Ao viajante, basta mergulhar fundo na experiência e absorver o melhor que o lugar e as pessoas têm a oferecer! Uma profunda interação com a cultura local, rompendo paradigmas e se abrindo à novas experiências e conhecimento.
Empoderando a Amazônia
Sendo um dos carro-chefes da operação da Yotus, a Amazônia também é palco de um projeto social que pretende resgatar a sabedoria ancestral e valorizar a cultura dos povos nativos desta região.
O Projeto Seiva é uma iniciativa baseada em três pilares principais: recuperar a importância da cultura e arte indígena, valorizar o conhecimento ancestral deste povo e empoderar as comunidades por meio do protagonismo da aldeia em cada etapa do programa.
Dentro do projeto, são produzidos artesanalmente pulseiras, anéis, brincos e colares por mulheres de etnias indígenas do Brasil, Colômbia, Equador e Peru. A princípio, o Seiva está trabalhando com as etnias Yawanawa, Huni Kuin e Saraguro, todas situadas bem no coração da Amazônia.
Sobre a Yotus
Idealizada no início do segundo semestre de 2017, a plataforma foi lançada em versão beta em abril de 2019. A Yotus reúne um time multidisciplinar de profissionais dedicados a apresentar uma plataforma com interface amigável, segura e confiável, além de experiências especiais para atender desde os espíritos mais aventureiros até aqueles que buscam mais requinte.
Seu fundador vem de uma experiência de sucesso com startups, unindo-se a profissionais renomados na área de design, comunicação, marketing, programadores e uma equipe comercial qualificada em selecionar os produtos certos para seu público.
Formada por um time de jovens, a equipe comercial Yotus movida pelo espíritowanderlust e suas viagens por diversos paises como Indonesia, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Nepal, Peru, Costa Rica, Espanha, entre outros, desenvolve um trabalho de curadoria feito com toda expertise de quem adora e sabe viajar.
Uma seleção criativa e enxuta, oferecendo o que há de melhor, mais inusitado e seguro ao viajante.
“WE LOVE TO TRAVEL AND WE ARE HERE FOR YOU “é o lema da equipe.
“Atualmente, estamos presentes em mais de 40 países, com previsão de dobrar esse número no próximo ano. A expectativa é de que, até 2022, a empresa se torne a referência no segmento online de viagem de bem-estar”, encerra a executiva Angela Prazeres.