Sem crise: empresa de tecnologia aposta no mercado de games

Segundo pesquisas divulgadas por entidades da indústria de games como o SuperData Research e a Acigames – Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, o Brasil detém 35% da receita de jogos digitais, tornando-o o maior mercado da América Latina, seguido pelo México (22%) e Argentina (15%).

Já o Google revela que há 54 milhões de gamers no Brasil, sendo que desse total, 46 milhões são jogadores online. Aliado ao crescimento deste setor, a Avell, fabricante brasileira de notebooks de alto desempenho, anuncia projeção de 55% em seu faturamento para 2015.

“O nosso objetivo principal é sempre levar até o cliente a mais alta tecnologia, mobilidade e um produto que possibilite alto desempenho para os jogos. Para os próximos meses a expectativa é o lançamento de mais dois notebooks Avell para todo o Brasil, que serão comercializados através do e-commerce e lojas físicas”, revela Emerson Salomão, fundador da Avell.

Segundo o empresário, o mercado sulista atualmente representa 40% das vendas de produtos da marca. Uma região extremamente estratégica para a Avell continuar investindo.  “Santa Catarina detém 21% de nossas vendas. Já o estado do Paraná 11% seguido do Rio Grande do Sul com 8%”, explica Salomão. Nos últimos anos, a empresa vem registrando um crescimento bastante agressivo no setor em que atua.

Em 2012, o faturamento da Avell foi de R$ 15 milhões. Já no ano seguinte esta receita quase que dobrou, registrando R$ 29 milhões, e, em 2014, ano passado, o montante chegou a R$ 40 milhões.

Há dez anos no mercado, a Avell é a marca brasileira fabricante de notebooks de alto desempenho. A empresa é especializada na produção e comercialização de equipamentos customizados, ou seja, de acordo com as necessidades do cliente, sendo seu principal público os profissionais e usuários gamers.

Já em um segundo momento, os produtos da fabricante impactam nos profissionais em design, arquitetura e engenharia, que necessitam de equipamento de alta tecnologia e potência para concretizar seus projetos, além do consumidor final.

Sediada em Joinville (SC), a empresa também possui filial em Florianópolis e Curitiba. Além de um canal de vendas online no Brasil, recentemente a marca inaugurou seu e-commerce nos EUA, o maior mercado de jogos virtuais do mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn