Marca figura entre as dez startups brasileiras escolhidas para receber mentoria e suporte de programa da Amazon que visa a aceleração de soluções de IA generativa
A Winnin, plataforma de IA que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais valiosos, é uma das 80 empresas mais promissoras selecionadas pela Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços de computação em nuvem da Amazon, para participar do Global Generative AI Accelerator, programa que tem como objetivo promover e apoiar a próxima onda de startups de IA generativa. A marca é destaque entre dez startups brasileiras escolhidas.
A Inteligência Artificial da Winnin analisa vídeos que são publicados diariamente nas plataformas de vídeo como Tik Tok, Instagram, YouTube e Twitch. A partir disso, a plataforma compreende o tipo de conteúdo que tem conquistado a audiência, o que é mais relevante e os temas nos quais as pessoas têm demonstrado mais interesse. Assim, gera análises preditivas aprofundadas que colaboram para que as marcas e empresas desenvolvam briefings de grandes campanhas e direcionem investimentos em ações de marketing. O sistema permite que os insights sejam segmentados por região, faixa etária, público e etc.
Ao longo de dez semanas, a Winnin receberá pelo programa, orientações de profissionais técnicos e de negócios, além de ter acesso a tecnologias de computação, armazenamento e banco de dados da Amazon Web Services. Como participante do projeto, a companhia receberá US$200 mil em créditos da AWS para desenvolver, aprimorar e testar soluções de IA Generativa.