Com mais de 60 mil clientes ativos, o ecossistema já conta com mais de 100 soluções SaaS para todos as personas da cadeia logística
Em outubro, a nstech, ecossistema conectado de tecnologia para logística e mobilidade, completou dois anos de atuação com uma receita líquida projetada para 2022 superior a R$570 milhões por ano, um crescimento de quase 100% contra 2021. Com o mais completo portfólio de softwares do setor, a empresa oferece soluções tecnológicas que atendem de ponta a ponta todos os elos da cadeia logística e ajudam sua base de clientes a fazerem entregas mais eficientes, contribuindo para a diminuição da emissão de CO2, redução do trânsito, acidentes e roubos, alinhado com seu propósito de melhor a mundo através da logística e mobilidade.
“A nstech foi fundada no final de 2020 pela Tarpon, pelo seu braço Niche Partners, e recebeu investimento da empresa sueca Greenbridge com foco em tecnologia e surgiu de uma dor vivida ao longo dos meus mais de 20 anos de atuação no mercado logístico: a necessidade de softwares especialistas porém integrados para lidar com o aumento exponencial da complexidade da cadeia de Supply Chain. Nosso objetivo foi justamente esse, começar pela dor do cliente e fornecer soluções completas e 100% integradas para que eles possam crescer mais gastando menos e com uma operação mais sustentável”, conta Vasco Oliveira, fundador e CEO da nstech.
Segundo Vasco, a nstech iniciou sua operação partindo das principais dores das mais importantes personas desse mercado. A empresa tornou-se líder na América Latina no mercado de SaaS para Supply Chain, atendendo embarcadores, operadores logísticos, transportadoras de cargas e passageiros, motoristas, seguradoras, corretoras, postos de combustível, entre outros players desse ecossistema.
“Acreditamos que a logística vai ser cada vez mais um diferencial competitivo para as empresas. É uma guerra de Supply Chain vs Supply Chain. Quando um consumidor entra numa loja para comprar uma roupa, por exemplo, essa guerra já foi ganha semanas antes. Ter o produto que o cliente quer, disponível na hora certa, no canal de vendas que ele escolher (omnichannel), ao menor custo possível, é a diferença entre uma venda realizada ou perdida, entre o lucro sustentável ou o prejuízo. Por esse motivo, investimos mais de 1,4 bilhão de reais nos últimos 2 anos. Temos orgulho de ajudar nossos mais de 60 mil clientes a operarem de forma mais eficiente e com foco em ESG.” complementa Oliveira Neto.
Investimento em P&D, dados e expansão internacional
O investimento maciço em tecnologia é parte importante do crescimento da nstech, que oferece soluções de SCM (Supply Chain Management) e tem um time dedicado de mais de 700 pessoas em P&D.
A projeção para 2023 é lançar a plataforma para logística e mobilidade. “Nosso próximo passo é trazer nossas soluções, mais de 100, para dentro de uma plataforma 100% integrada. Assim, as empresas conseguirão resolver suas dores lidando com menos fornecedores, mas ao mesmo tempo com flexibilidade para acompanhar em um único espaço todo o processo”, explica Emílio Saad, sócio da nstech e head da plataforma.
“Hoje, com ‘n’ soluções para logística e mobilidade, já atingimos mais 10 países e 3 continentes. Atualmente 3% do faturamento vem de operações internacionais, número que deve crescer nos próximos anos. Muitas das tecnologias desenvolvidas aqui são de padrão mundial e temos o sonho de construir uma empresa global”, ressalta Eduardo Steinberg, sócio da Greenbridge e conselheiro executivo da nstech. “O que nos uniu à nstech nessa jornada foi essa visão de plataforma de SCM global, com visão de longo prazo, dado nossa estrutura de capital permanente. Nos vemos investidos nessa empresa por décadas”.
Desde 2020 a nstech vem atingindo números expressivos no setor, mais de 100 milhões de entregas passam pelo ecossistema todo mês, sem contar que hoje possui o maior banco de dados do país, com mais de 2 milhões de motoristas cadastrados. Com relação a cargas, mais de R$ 1,3 trilhão em valor de carga foi monitorada por ano e atingiu mais de R$ 12,1 trilhões em valor de cargas averbadas. “Temos impactado positivamente o setor oferecendo mais eficiência, agilidade e qualidade para as operações logísticas, aliado ao reflexo que isso gera na sociedade”, finaliza Vasco.
Sobre a nstech – A nstech, ecossistema conectado de tecnologia para logística e mobilidade, é centrada na resolução das dores de negócios de todos os elos da cadeia. Oferece soluções de tecnologia completas e modulares para que os clientes possam evoluir seus negócios, fazerem entregas eficientes e impactar a sociedade ao reduzir a emissão de CO2, acidentes e roubos, entre outros. O ecossistema já conta com mais de 60 mil clientes ativos, seu banco de dados reúne 2,1 milhões de motoristas, o maior do Brasil. Além do Brasil, a nstech está presente no México, Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Angola, Argentina, Equador, Paraguai e Portugal.