A necessidade da transformação digital das empresas em tempos de pandemia, para mais agilidade na liberação de produtos de e-commerce, marketplaces e importação de mercadorias que caíram no canal de licenciamento, além de eliminar tarefas manuais e repetitivas nos departamentos fiscais, preservando os colaboradores para tarefas estratégicas, promoveu o crescimento da startup, que atende 200 grupos econômicos, como a varejista Magazine Luiza.
“Nossa solução realiza a automação das rotinas fiscais das empresas, como por exemplo, a emissão e o pagamento de guias tributárias. Com a pandemia e o home office, as empresas precisaram deixar seus colaboradores mais focados em tarefas que agregam valor, o trabalho manual e repetitivo já pode ser realizado por robôs em uma jornada 24/7, sem erros e sem riscos.” diz Thiago Souza, head de marketing e co-fundador da Dootax.
Além disso, a solução da Dootax economiza até 42% no tempo de importação de mercadorias que caíram no canal de licenciamento e ainda ajuda com trâmites do ICMS na fronteira. Em tempos de pandemia, vem se destacando como um importante peça para empresas que importam produtos, como aparelhos médicos. Há uma grande demora na compensação de pagamentos por parte do governo – uma média de 48 horas, ainda gastam-se mais 90 horas para finalizar todo o trâmite burocrático, porque, regra geral, ele é totalmente manual. O uso de RPA na automação fiscal agiliza esses processos por minutos.
“Estamos focados na simplificação das tarefas manuais, burocráticas e repetitivas, trazendo mais eficiência e economia para todas as empresas brasileiras”, ressalta Souza.