A AtletasNow, startup com a missão de conectar o mundo dos esportes, anuncia um crescimento de 1000% em número de usuários no último ano, se consolidando como referência no setor de sportstechs. A empresa, que iniciou suas operações em 2018 com pouco mais de 1800 atletas, chega a 2020 com 20 mil atletas, 84 modalidades esportivas catalogadas e mais de 800 profissionais do esporte cadastrados.
Para José Pedro Mello, CEO da startup, o sucesso do negócio está em escutar as necessidades de atletas que buscam uma oportunidade nesse mercado e criar ferramentas para ajudá-los. “Trabalhamos para colocar a tecnologia nas mãos dos usuários de forma simples, fácil de usar e o mais importante, gratuitamente. Em qualquer lugar do Brasil, seja por celular ou desktop, a pessoa pode entrar no site, se cadastrar e, a partir daí, criar as suas próprias oportunidades, divulgando seu perfil dentro da plataforma e fazendo networking”, conta.
Como gerar oportunidades se tornou uma das principais missões da startup, a AtletasNow passou a estreitar o relacionamento com esportistas portadores de necessidades específicas e atletas femininas ao longo dos anos, com o intuito de dar mais visibilidade a esse público. “Sentimos a necessidade de comprar as brigas desses grupos. Por isso, fizemos a cobertura dos Jogos Paralímpicos Universitários e isso nos ajudou a trazer mais usuários para dentro da plataforma. Dar espaço e ouvir as dores desses atletas será sempre a nossa missão mais importante”, reforça Mello.
A proximidade com os cadastrados abriu os olhos de Mello para outras iniciativas que foram importantes para o crescimento da empresa no último ano. A sportstech entendeu que a maioria dos que buscavam por ela se cadastravam buscando oportunidades de patrocínio. Esse fato levou a AtletasNow a querer fazer mais pelo grupo. Foi dessa necessidade que saiu a campanha “Meu Primeiro Patrocínio”, onde os selecionados, além de receber uma ajuda de custo em dinheiro, também ganham itens de algumas marcas parceiras.
As parcerias são, aliás, uma aposta da startup para crescer ainda mais em 2020. A ideia agora é tornar a empresa uma aliada nas peneiras em clubes que precisam fazer seletivas. Nesse caso, os interessados precisariam apenas se inscrever na AtletasNow antes das seleções e, a partir daí, eles já estariam disponíveis para serem pré-avaliados pelos times.
“Essa é uma forma eficaz que facilita os processos de escolha de atletas e ajuda o clube a tomar decisões mais inteligentes, pois otimiza tempo e recursos, tanto dos atletas, quanto dos clubes. Essa é apenas uma das ações em que iremos focar para este ano. Pretendemos ainda lançar novas funcionalidades na plataforma para fomentar ainda mais o esporte no Brasil e, com isso, crescer 10 vezes mais em 2020”, conclui Mello.
Sobre A AtletasNow
Criada em 2018, a AtletasNow é uma SportsTech que por meio de sua plataforma digital, pioneira no setor, tem a missão de conectar o mundo dos esportes: atletas, faculdades, patrocinadores e outros profissionais. Com um pouco mais de um ano de atuação, a plataforma já conta com mais de 20 mil inscritos, 84 modalidades esportivas e 800 profissionais do esporte.