Uma pesquisa realizada pela Global Fintech Rankings, produzida pela Findexable em colaboração com a Mambu, apontou que o Brasil possui o maior ecossistema de fintechs da América Latina, mostrando a força que esse mercado possui com as diversas soluções que são criadas pelas empresas como cartão de crédito, contas digitais, empréstimos financeiros e demais serviços.
Além disso, o relatório aponta São Paulo como a 4º maior cidade do mundo no ecossistema de fintechs, demonstrando o potencial que o estado possui em trazer novidades para o mundo financeiro.
Neste cenário está a Divibank. A startup disponibiliza crédito para que as empresas tenham acesso a capital para financiar suas campanhas de marketing digital por meio de empréstimos na qual o repagamento é feito com uma porcentagem das receitas futuras do cliente, ou seja, no modelo revenue sharing. O capital é exclusivo para o financiamento de campanhas de mídia online, como Google e Facebook.
Em 2021, a Divibank recebeu um aporte seed de R$ 20 milhões, para impulsionar o crescimento e expansão nacional da startup fundada em 2020, durante a pandemia, bem como fortalecer os investimentos em tecnologia, experiência do cliente e talentos. O aporte foi liderado pela Better Tomorrow Ventures, o investimento também teve a participação da Village Global, fundo que conta com investidores como Bill Gates, Jeff Bezos e Mark Zuckerberg, além da MAYA Capital.