ABStartups leva pauta de inovação e competitividade industrial a debate no conselho do SENAI CIMATEC

Lindomar Góes, presidente da Associação e conselheiro do SENAI CIMATEC, participa no dia 13 de março da reunião do conselho da instituição, em Salvador (BA)

O presidente da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) e conselheiro do SENAI CIMATEC, Lindomar Góes (foto em destaque), participa no dia 13 de março da reunião do conselho da instituição, em Salvador (BA). O encontro reúne representantes da indústria, da academia e do ecossistema de inovação para discutir estratégias, avanços tecnológicos e o papel da indústria brasileira no contexto da transformação digital.

Reconhecido como um dos mais avançados centros de pesquisa, desenvolvimento e educação tecnológica do país, o SENAI CIMATEC atua de forma integrada entre universidade e instituto de tecnologia, com foco em áreas como indústria 4.0, robótica, supercomputação e engenharia, além de contar com infraestrutura laboratorial acreditada pelo INMETRO e projetos de inovação industrial.

Para Lindomar Góes, a atuação em espaços como o conselho do CIMATEC é estratégica na formulação de agendas estruturantes para o desenvolvimento tecnológico do país. “A conexão entre indústria, ciência e startups é essencial para acelerar a inovação e fortalecer a competitividade do Brasil no cenário global”, afirma.

Facebook
Twitter
LinkedIn