Aceleradora de startups Venture Hub e Nestlé se tornam parceiras de inovação aberta

hub nestlé

A gigante do setor de alimentos espera impulsionar novos negócios, fortalecer relações com foodtechs e parceiros já atuantes no mercado

Em busca de ampliar e disseminar o ecossistema de inovação aberta no setor Food brasileiro, a aceleradora de startups Venture Hub e a Nestlé se tornaram parceiras de inovação. A colaboração entre as duas empresas já vem acontecendo ao longo dos meses e se tornou mais evidente no início de agosto, quando a aceleradora se tornou parceira estratégica na operação do hub na Nestlé após a estreia do Panela House, centro de inovação aberta da gigante dos alimentos.

A partir de agora, no Panela House, a Venture Hub poderá suportar projetos e encontrar novas ideias e oportunidades com alto potencial de escalabilidade, contribuindo para a expansão do cenário de foodtechs no Brasil –com foco em soluções para os desafios da cadeia de alimentos.

Para José Eduardo Azarite, sócio-diretor e vice-presidente de inovação corporativa da Venture Hub, a inauguração do Panela House é “Uma iniciativa fantástica que traz a essência dos conceitos da inovação aberta, ao viabilizar e dar sinergia aos insights e ativos criativos dos times internos, com competências complementares, em forte ambiente de colaboração e cocriação com stakeholders externos”.

No dia da inauguração do novo hub da Nestlé, a aceleradora compareceu ao evento com duas startups do seu ecossistema de inovação: Acta Robotics e Hakkuna – logtech especializada no transporte autônomo de robôs e foodtech produtora de alimentos provenientes de insetos com alto teor nutricional, respectivamente.

Meses antes da estreia do Panela House, a Venture Hub também auxiliou a empresa com palestras de especialistas em inovação da VH, mentorias, workshops, entre outras dinâmicas, preparando os colaboradores para o novo modelo de negócio que a Nestlé deseja introduzir em seu centro de inovação.

Além de contribuir para o crescimento do ecossistema de inovação brasileiro, que está se expandindo em diversos núcleos, a gigante do setor de alimentos também espera impulsionar novos negócios, fortalecer relações com foodtechs e parceiros já atuantes no mercado, e cocriar o ecossistema alimentar regenerativo do futuro. Dessa maneira, a Nestlé espera colaborar na melhoria da sustentabilidade e do meio ambiente, produzindo alimentos e produtos mais sustentáveis e salubres para a sociedade.

Para isso, é necessário uma transformação em todos os níveis da produção, do plantio até o processo de embalagem. Será preciso otimizar serviços, ampliar e aprimorar a qualidade dos produtos e alimentos, pensar em opções mais saudáveis de armazenamento, entre outros aspectos que deverão ser desenvolvidos em conjunto com os colaboradores, que terão acesso à infraestrutura do Panela House, incluindo suporte corporativo, jurídico, comunicativo e permissão aos laboratórios de desenvolvimento da empresa.

A chegada da Nestlé com uma plataforma de inovação aberta e a parceria com a Venture Hub demonstra o que já vem sendo apontado no mercado há um certo tempo, que o modelo de negócio é fundamental para o constante crescimento e sucesso das empresas. Cooperar com organizações terceirizadas e compartilhar informações internas entre todas as partes, é uma tendência que ficará mais intensificada nos próximos anos. A Nestlé, com seu hub de inovação e parcerias, está se adiantando a essas mudanças.

A Venture Hub é uma aceleradora de startups e uma parceira de inovação para corporações, institutos de pesquisa e tecnologia e empresas dos mais diversos tamanhos, atuando nas seguintes verticais: Food, Agro, Logística e Saúde e Longevidade. Com as nossas metodologias ágeis, dinâmicas, eventos, ferramentas de inovação e parceiros de ecossistema, ajudamos as organizações a encontrarem soluções criativas e práticas para os seus maiores desafios, trazendo resultados reais e elevando o protagonismo do time interno.

Facebook
Twitter
LinkedIn