Bom Pra Crédito entra no mercado com solução para e-commerce

Ricardo Kalichsztein BPC horizontal Bom Pra Crédito

A nova modalidade oferece 30 dias para começar a pagar e possibilita acesso ao crédito para compra online , sem comprometer limite do cartão

As fintechs têm se destacado no ecossistema empreendedor por modernizar o setor, trazendo novos produtos, serviços e experiências ao consumidor. Acompanhando estas inovações e pensando sempre em oferecer o melhor do mercado de crédito para os consumidores, o Bom Pra Crédito, plataforma que une credores e tomadores por meio de uma experiência 100% digital, traz para o e-commerce uma nova modalidade: a de crédito parcelado.

A proposta do CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é ser mais uma opção de pagamento para auxiliar os lojistas a aumentarem suas vendas, pois muitos sofrem com o abandono de carrinho. “Muitas vezes as pessoas abandonam as compras no e-commerce pois não têm poder de compra. O BPC nasceu para dar poder de crédito para todos, por isso, resolvemos unir nosso propósito a isso e oferecer um meio mais flexível para as pessoas”, ressalta Ricardo Kalichsztein, CEO da fintech.

O objetivo da fintech é dar ao comprador uma chance de aprovação mais ágil, no qual ele pode fazer o pagamento de sua compra em até 24 vezes, sem comprometer o limite do cartão. “O crédito parcelado do Bom Pra Crédito oferece ao comprador maior probabilidade de aprovação, graças a nossa parceria com diversas instituições financeiras, e torna o processo muito mais simples, pois tudo é feito na própria plataforma do e-commerce”, destaca Ricardo.

Atualmente o Crédito Parcelado está disponível nos e-commerces operacionalizados pela Vtex e está integrando a outras plataformas. ”Uma vez escolhido, o cliente vai preencher um cadastro de 1 minuto e 10 segundos e nós enviamos as informações para as mais de 30 instituições financeiras que temos como parceiras. Após a análise, o BPC informa a decisão do crédito ao e-commerce e ao cliente. Uma vez aprovado, o e-commerce libera o produto e o Bom Pra Crédito envia os boletos para o comprador de acordo com as parcelas escolhidas”, explica o executivo.

Sobre o Bom Pra Crédito

Fundado em 2013, o Bom Pra Crédito é o primeiro e maior marketplace de crédito online do Brasil. A plataforma une credores e tomadores de empréstimos por meio de uma experiência única e 100% digital com o propósito de descomplicar o mercado e ajudar as pessoas a fazerem as melhores escolhas financeiras, por meio do crédito consciente.

Em 2019, a fintech recebeu um aporte de R$ 35 milhões em rodada pré-Série B liderada pelo Grupo Globo, maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina, e conta também com investidores como, Fundo Innova Capital e Movile. Além desses investimentos, a empresa também foi aportada pelos fundos de VC Astella Investimentos e SP Ventures. O Bom Pra Crédito conta com cerca de 8 milhões de usuários e já alcançou a marca de R$ 1 bilhão em empréstimos dos mais de 30 parceiros que compõem a plataforma.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn