Com 100 clientes no portfólio, empresa conecta profissionais freelancers de tecnologia para desenvolvimento de produtos digitais
O segmento de tecnologia não para de crescer e é por isso que empresas como a BossaBox, que aloca e gerencia squads sob demanda, passam a ser parceiros cada vez mais estratégicos para a digitalização e aceleração da estratégia de Produto das organizações do mercado. Fundada em 2016, a startup monta squads de profissionais freelancers de diversos cargos – como desenvolvedores(as), gerentes e designers de produto, entre outros – para desenvolver produtos digitais e promover a inovação dentro de scale-ups e empresas de maneira ágil e qualificada. A empresa já ajudou mais de 100 marcas em processos de transformação digital e criação e evolução de produtos, por meio da conexão com freelancers profissionais. A lista inclui companhias como Housi, Aché e Ipiranga.
“Desde que foi fundada, a empresa passou por um processo orgânico de entender uma dor presente no mercado, de encontrar profissionais de tecnologia cada vez mais capacitados a fim de desenvolver diversos tipos de produtos. E foi seguindo esse caminho que conseguimos crescer mais de 70% entre 2021 e 2022”, explica André Abreu, CEO da BossaBox.
Com a expertise dos sócios André Abreu, Eduardo Koller, João Zanocelo e Jessica Muniz, que entrou para a sociedade em 2021, em seis anos de atuação, mais de 200 prolancers, nome que é dado aos freelancers profissionais, foram alocados pela startup em diversos tipos de projetos.. Ao todo, são mais de 30 mil profissionais cadastrados na plataforma, sendo mais de 4.500 mil profissionais seniores. “Por meio de times qualificados e estratégias flexíveis, oferecemos aos nossos clientes uma entrega real e efetiva do produto esperado, por um preço justo. Acreditamos que não há barreiras geográficas para atrair os melhores profissionais”, afirma Abreu.
Para 2023, a meta da BossaBox, que já levantou quase R$ 20 milhões em rodadas de investimentos compostas pelos fundos Astella Investimentos, Redpoint eventures, SaaSholic e MIT Angels, é aumentar ainda mais o valor gerado para seus clientes e continuar crescendo.