Cartpanda, plataforma de e-commerce, lança marketplace de afiliados

Intenção é oferecer aos clientes um serviço para expansão de vendas e novas parcerias

O setor de e-commerce no Brasil permanece em constante crescimento, conforme mostrou uma pesquisa recente da BigData Corp, constatando que a quantidade de lojas virtuais teve um aumento de 16,5% em 2023, totalizando mais de R$ 1.9 milhão. Neste cenário promissor no mercado, novas funcionalidades e serviços para destacar as lojas virtuais estão crescendo cada vez mais, com o propósito de atrair mais consumidores. Atentos às necessidades do comércio eletrônico, a Cartpanda, plataforma completa de e-commerce, acaba de anunciar o lançamento do Marketplace de Afiliados, programa criado para que os lojistas possam expandir seus negócios, aumentar os lucros e formar novas parcerias.

Para Lucas Castellani (foto em destaque), fundador e CEO da Cartpanda, a expectativa é que a nova funcionalidade seja um grande impacto para os lojistas. “Agora, com o serviço, as lojas podem aumentar seu alcance e chegar a novos públicos sem a necessidade de um esforço ativo, deixando isso a cargo dos afiliados. Com isso, os lojistas poderão aumentar as vendas e os lucros do negócio”, ressalta.

Com a nova funcionalidade, as lojas podem disponibilizar seus produtos para que os usuários afiliados possam vender e receber comissões com as vendas. Os produtos ficam disponíveis em uma espécie de marketplace (uma lista), onde os afiliados podem escolher, solicitar a filiação e, logo, começar a vender. “Os consumidores se beneficiam de encontrar os produtos com preços diferentes e em lojas diferentes também, pois, cada afiliado poderá determinar o preço do produto. Já a comissão da venda, é definida pelo produtor”, explica.

A solução já está disponível para todos os clientes cadastrados na plataforma que utilizem o Cartpanda Pay, um gateway de pagamento próprio da startup, que conta com uma tecnologia multi-adquirente. Diferentemente de outras plataformas que também possuem um programa de afiliados, a Cartpanda oferece a integração completa da funcionalidade dentro da ferramenta, além de disponibilizar um comissionamento automático aos lojistas.

Sobre a Cartpanda
Startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. Em 2022, obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como Pantys e Zissou, entre outros em seu portfólio.

Facebook
Twitter
LinkedIn