ChatClass alcança marca de 500 mil estudantes impactados

Amaral Medeiros Growth da ChatClass

Reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo, startup brasileira aposta no WhatsApp como meio para democratizar o ensino

Fundada com o intuito de democratizar o ensino por meio de tecnologias presentes no cotidiano dos alunos, como, por exemplo, o WhatsApp, e reconhecida como uma das edtechs mais inovadoras do mundo pela GSV Cup, a ChatClass acaba de conquistar a marca de 500 mil estudantes impactados. A solução criada pela startup possibilita a profissionais de diversas áreas e funções se desenvolverem de forma interativa, prática e rápida. Só no primeiro semestre deste ano, a plataforma conquistou parceiros como Grupo GSH, Empiricus e Stone. Integrantes  do Projeto SOMA, BASF, Linkedin, Visa e Natura também aderiram à plataforma.

“Ultrapassamos a marca de 500 mil estudantes com a nossa plataforma e identificamos o próximo grande marco para o negócio: ajudar empresas dos mais diversos segmentos a construírem suas ‘escolas no WhatsApp’. Independente do setor ou da área funcional, a ChatClass acredita que o treinamento dentro das organizações não precisa demorar semanas ou meses e ter resultados abaixo do esperado ou difíceis de visualizar. Com a Aprendizagem Conversacional via WhatsApp esse upskilling leva menos tempo e ajuda a diminuir custos operacionais”, afirma o sócio e Head de Growth da edtech, Amaral Medeiros.

Sobre a ChatClass

Startup que visa revolucionar a educação por meio do uso de aprendizagem conversacional. Desenvolveu sua Inteligência Artificial que funciona via WhatsApp, aplicativo que atinge 99% dos smartphones do país. A tecnologia da ChatClass possibilita que profissionais de diversas áreas e funções se aprimorem de forma interativa, prática e rápida. Idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, já foi selecionada para programas como Estação Hack do Facebook e Google For Startups.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn