Especialista em cloud computing e soluções sob medida ao terceiro setor, startup dispara

Focada em um crescimento sustentável e na democratização de tecnologia, startup do interior de São Paulo nasceu com investimento próprio e hoje conta com mais de 50 clientes

CodeBit, empresa especialista em tecnologia de código e cloud computing sob medida, é uma das maiores fornecedoras de solução de tecnologia para organizações sem fins lucrativos do Brasil, com mais de 85% de seus clientes no setor. Após crescer 28% em 2023 e passar de 42 para 61 colaboradores, a empresa projeta um crescimento de 25% para 2024, apostando no potencial de células de desenvolvimento híbridas, infraestrutura em nuvem e enxergando maior investimento de tecnologia no país.

Sendo a única startup da América Latina parceira da AWS (Amazon Web Services) com as certificações combinadas de Organização Sem Fins Lucrativos e Educação, a empresa iniciou em 2023 sua expansão internacional com a chegada aos Estados Unidos, após chancela da empresa americana, podendo oferecer seus produtos e serviços em todos os países onde a AWS atua.

A empresa conta com diversas iniciativas realizadas ao longo dos anos por meio de suas soluções tecnológicas, como uma plataforma que agilizou em até três vezes a conversão de livros para o formato braile junto à Fundação Dorina Nowill, referência mundial em ações inclusivas para pessoas cegas ou de baixa visão; e um aplicativo criado pelo CEO da CodeBit e pai de uma criança de 10 anos que ajuda no controle, monitoramento e segurança do uso da internet em empresas e residências.

“A diversificação e democratização da tecnologia foram essenciais, levando para clientes menores uma tecnologia de ponta. Focamos em clientes menores, também alcançamos clientes de grande porte, tendo como objetivo sempre em um crescimento sustentável de pessoas e reforçando pilares de segurança, disponibilidade, performance, controle de custos e excelência operacional”, destaca Heitor Cunha, CEO da CodeBit.

Investimento em pessoas como essência do negócio

Em 2023, a empresa passou a contar com 14 sócios no quadro pela primeira vez, adotando o modelo de tomada de decisões de forma descentralizada da figura do CEO, promovendo maior autonomia e crescimento, com a expectativa de amadurecer o negócio para 2024. Desde a preparação de estagiários que se tornaram sócios até o investimento no desenvolvimento e bem-estar de todos os colaboradores, a previsão é de manter um crescimento sustentável e que faça sentido para o ano que está começando.

“Investimos cada vez mais na capacitação da equipe. Temos comissões de treinamento, engajamento e iniciativas sociais, todas formadas por um conjunto diferente de sócios que olham para isso a todo momento. Nossa expectativa é aumentar o investimento em pessoas visando garantir que todos os projetos sejam atendidos com excelência. A receita é simples, porém muito poucas empresas seguem, já que colocam o dinheiro e lucro acima de pessoas. Nós fazemos o contrário”, finaliza Heitor.

Facebook
Twitter
LinkedIn