Com estratégia própria, 3C Plus faturou R$15 milhões em um ano

Startup do interior do Paraná cresceu 275% com Estratégia de Supressão e prevê aumento de 110% em contratações

Um estudo realizado pela TNS Research aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita. Elas crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com aquelas que descartam o investimento na área – e isso também serve para o setor das startups. Assim como o investimento em tecnologia é importante, investir na metodologia também é. A 3C Plus, startup do interior do Paraná, ganhou destaque no segmento de tecnologia para call center, utilizando uma metodologia, chamada Estratégia de Supressão. A empresa faturou mais de R$15 milhões em 2022, apresentando crescimento de 275% no ano. Para 2023, os planos ambiciosos: mirando a primeira rodada de captação, a meta é realizar uma estratégia de M&A e faturar R$50 milhões.

“Investir em metodologias tem se mostrado uma opção alinhada às necessidades do mercado atual.  A estratégia de supressão que desenvolvemos, por exemplo, é um planejamento dos próximos passos para atuação em novos ICPs (Perfil Ideal de Cliente). Aplicamos no mercado de consignado e performou muito bem e agora, vamos aplicar na entrada de outros perfis, como nos serviços de cobrança e SAC”, conta o CEO da 3C Plus, Ney Pereira.

O plano da estratégia de supressão foi elaborado a partir da criação de uma base com todas as informações do mercado, para a qual foi estudado o cenário e mapeado os principais CRMs utilizados pelos clientes, eventos, parceiros e influenciadores da empresa. A partir disso, a abordagem foi definida, incluindo tempo de ativação, definição da capacidade, canais de atuação e construção do rapport, que consiste em criar uma conexão e relação de venda para com o cliente. Por fim, a startup partiu para a etapa de conversão, em que foi alinhado o discurso, ciclo de vendas, análise de indicadores, ofertas e ajustes do produto. O CEO ressalta a importância de conhecer o mercado em detalhes antes de partir para a ação.

Para Wagner Wolff, CMO da 3C Plus, ter investido em marketing, growth e em pessoas qualificadas foi parte fundamental para a estratégia de supressão ter dado certo. “Quando analisamos o mercado de consignado, entendemos que apenas vender não era o caminho que nos levaria até onde projetamos. Era preciso ir além para convencer o cliente da nossa solução. Foi por isso que investimos em influenciadores e em parceria com as promotoras de crédito, que se tornaram defensores de nossa marca e facilitaram o caminho para que chegássemos até o cliente que compra a nossa solução. Com o nível de autoridade que cada um deles tem no mercado, o nome da 3C Plus ficou cravado na mente do nosso público-alvo”, afirma.

Com o sucesso da metodologia, a 3C Plus se prepara para alcançar voos ainda maiores. A startup entrou nas fases de negociação com prospects para sua primeira rodada de captação e, com o investimento do aporte, espera realizar sua primeira aquisição. A meta é crescer 325% em faturamento, 110% em contrações e se tornar a principal alternativa no mercado de correspondentes bancários. Em pouco menos de 10 anos de mercado, a startup ganhou relevância dos grandes players do mercado e hoje é uma dos maiores negócios do Paraná.

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