Criada há pouco mais de três anos, HRtech conta com um portfólio de clientes relevantes e 230 mil colaboradores na base
Dois mil e vinte foi definitivamente o ano das startups. Além de captação de investimentos recorde, boa parte destes negócios viu o faturamento crescer, indo na contramão de outros setores da economia. Foi o caso da paranaense Comunica.in, startup que possui soluções para RH e comunicação interna. A HRTech cresceu 6x em relação ao ano anterior, expandindo seu funcionamento para mais seis países: Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e EUA.
De acordo com o fundador e CEO da startup, Felipe Hotz, a Comunica.in tornou-se uma forte aliada das companhias no novo cenário. Com o foco na experiência do colaborador, a plataforma ajuda empresas a se relacionarem melhor com seus funcionários levando a comunicação e o acesso a serviços essenciais do dia-a-dia por meio de uma interface que integra até 6 diferentes canais de comunicação. “Não tem erro, as pesquisas revelam que equipes altamente engajadas são mais eficazes com colaboradores menos propensos a sair. Isso, no geral, cria uma receita positiva para a empresa”, explica.
No amplo portfólio da HRTech, com mais de 230 mil colaboradores na base, estão empresas como: Deloitte, Electrolux e Bayer, Via Varejo, Volvo e Tigre. A startup oferece ainda um mapeamento de efetividade e engajamento em tempo real, com inteligência de dados, assim os gestores são capazes de compreender ainda melhor cada funcionário.
“A comunicação interna precisa entender e acompanhar as novas dinâmicas culturais da nossa sociedade. Afinal, comunicar envolve, também, mensurar e avaliar a qualidade daquilo que foi transmitido, por isso, somos tão importantes para organizações que tem como um dos seus valores entender a forma que as informações são avaliadas pelos colaboradores”, finaliza Felipe.
Sobre o Comunica.In
Criado pelo empresário Felipe Hotz, profissional com 10 anos de experiência na área de Comunicação Interna e Endomarketing, o Comunica.In é uma startup que surgiu em 2017 para transformar a comunicação das empresas com o uso de inteligência de mercado e tecnologia. É uma plataforma de comunicação e engajamento para público interno de empresas, que oferece 6 canais de comunicação 100% digitais e mensuráveis, permitindo uma análise em tempo real do engajamento dos colaboradores.