Voltada para o mercado B2B, a Hash, fintech de meios de pagamento, permite que qualquer empresa utilize sua plataforma para se tornar uma prestadora de serviços financeiros de meios de pagamento, conectando empresas e suas cadeias de clientes. A empresa foi fundada em 2017 e já recebeu mais de R﹩ 13 milhões em rodadas de investimentos dos fundos Kaszek Ventures e Canary.
Presente em 15 mil estabelecimentos comerciais, a Hash se posiciona como um agente de transformação da nova economia, oferecendo oportunidades para que empresas distantes do mercado financeiro passem a competir e disputar novos modelos de negócio.
“O setor de meios de pagamento está em constante evolução. Queremos tornar o mercado mais competitivo e, para isso, criamos um produto capaz de proporcionar novas fontes de receita para comércios. Desta forma, conseguimos atingir grandes companhias e os pequenos e médios empreendedores que compõem todo o ecossistema”, explica João Miranda, fundador e CEO da Hash.
O PRODUTO
A Hash desenvolveu uma plataforma whitelabel, 100% customizável, para que empresas possam absorver os fluxos financeiros de toda a sua rede de clientes, por meio de uma infraestrutura completa. Além disso, a tecnologia aplicada permite criar fluxos e escalar soluções de pagamento personalizadas para cada modelo de negócio, considerando as reais necessidades e particularidades de cada ecossistema.
O produto traz alguns diferenciais importantes: além de remover as barreiras de entrada no mercado financeiro, eliminando o tempo de implementação em tecnologia e reduzindo o investimento inicial e os demais custos operacionais em até 95%, a plataforma também tem o split de pagamento, uma ferramenta digital bastante utilizada para dividir automaticamente o valor das vendas entre as partes direta e indiretamente envolvidas na transação. As empresas tradicionais podem usufruir de produtos financeiros exclusivos e desenvolvidos sob medida para cada negócio, melhorando sua competitividade e volume de vendas.
VENDA POR LINK
O momento atual afetou diretamente o fluxo de caixa de diversas empresas. A fim de garantir a receita de seus clientes, a Hash lançou um novo produto: a venda por link. Com ele, companhias podem vender criando links personalizados e compartilhá-los via Whatsapp, Facebook, Instagram, SMS ou e-mail. É possível também configurar as formas de pagamento, via crédito ou boleto bancário, e definir o limite de parcelas para o comprador final.
Além disso, a venda por link também permite configurar formas de pagamento via crédito ou boleto bancário, e definir o limite de parcelas para o comprador final. A startup é a primeira do setor a combinar a solução com o split de pagamentos via portal. Ou seja, o serviço fará a divisão automática de valores para mais de um beneficiário.
“O setor tem se transformado rapidamente e a customização tem se mostrado uma forma muito eficaz de atender as necessidades de cada cliente. É preciso entender a mudança no comportamento das pessoas e oferecer soluções que permitam às empresas acompanhar esse processo de forma segura e eficiente”, esclarece Miranda.