Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, a Cuponeria é a primeira e mais completa plataforma de cupons grátis do Brasil. A startup cresceu rapidamente e hoje distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, além de contar com aproximadamente 4,5 milhões de usuários e mais de mil empresas parceiras, incluindo gigantes, como KFC, Unilever, Burger King, Ambev, Bradesco, Marisa e Carrefour.
“Desde a fundação, focamos muito na experiência do usuário. Queremos que as pessoas sintam amor pela Cuponeria e recebam o cupom como um presente. As parcerias trazem um excelente engajamento e gratidão por parte dos usuários, que ficam sempre atentos às novidades da marca, acompanhando oportunidades e compartilhando com seus amigos e familiares”, destaca Nara, CMO da empresa.
A Cuponeria desenvolveu um serviço de mídia de performance para o varejo offline, no qual oferece cupons de descontos exclusivos aos seus usuários, com objetivo de proporcionar experiências ainda mais especiais e criar a cultura de uso de cupons no Brasil, já muito forte em países como Estados Unidos, por exemplo. A plataforma disponibiliza, no site e aplicativo, cupons de desconto gratuitos em várias categorias, como alimentação, supermercado, serviços de beleza, lojas de roupa, ingressos e e-commerce. Os usuários são impactados de acordo com a localização e interesse e recebem descontos relevantes nas maiores empresas do país.
“Ao longo da nossa trajetória, percebemos o quanto o brasileiro gosta de descontos. Por isso, nossa meta é oferecer o melhor serviço dentro da plataforma, ampliando a atuação da empresa em todo o território nacional”, afirma Nara.
A empresa já recebeu investimentos do Buscapé, ACE, Verus Group e, mais recentemente, do FIP InovaBra, fundo de investimento do inovaBra ventures, parte do ecossistema de co-inovação do Grupo Bradesco. Acelerada e investida também pelo Google, a empresa foi premiada pela Google Play Store como um dos melhores apps do Brasil, em 2016.
Cupons
Hábitos como sair para fazer compras, comer fora ou ir ao cinema fazem parte da cultura do brasileiro, mas muitas vezes são desmarcados por pesarem no bolso do consumidor. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria JLeiva Cultura e Esporte, em parceria com o Datafolha.
Com isso, o cupom de desconto torna-se uma mídia importante em muitos países do mundo. Além de aumentar vendas e ter eficiência mensurável, ele impacta outras variáveis importantes, entre elas a percepção da marca pelos usuários.
A Cuponeria é pioneira no segmento no país, criando a primeira plataforma de cupons grátis do Brasil.
Como funciona
Para adquirir o cupom desejado é simples, basta acessar o site ou aplicativo, que pode ser encontrado no Play Store ou no App Store. Dentre as marcas parceiras, basta escolher a oferta e clicar na opção “Pegar Cupom”, que será enviado pelo e-mail cadastrado ou celular e apresentar no estabelecimento cadastrado na promoção. No caso de e-commerces e deliveries, o usuário aplica o código para fazer a compra desejada.
SOBRE A CUPONERIA
Fundada em outubro de 2011 pelos sócios Thiago Brandão, Nara Iachan e Lionardo Nogueira, Cuponeria é um serviço de mídia de performance para o varejo offline por meio de cupons de desconto. Em seu site e aplicativo para Android e iOS, a empresa oferece cupons de desconto em diferentes categorias, como supermercados, restaurantes, bares, salões de beleza, sites de e-commerce e outros. A Cuponeria foi investida e acelerada pelo Google por meio do programa Launchpad e, em 2016, foi premiada como um dos melhores apps do ano. Hoje, a empresa distribui cerca de 1 milhão de cupons por mês, conta com mais de 4,5 milhões de usuários e mil empresas parcerias entre elas Marisa, KFC e Burguer King.