A partir de uma rápida análise do cenário econômico atual, empreendedores estão cada vez mais criativos e empenhados a desenvolver soluções para crescer cada vez mais no mercado de forma competitiva. E o lançamento da startup DISRUPTalks–, que ocorreu no último dia 17 de outubro, é um exemplo disso. Com a missão de incentivar ‘pessoas comuns’ à pensarem fora da caixa, os jovens empreendedores Caroline Freitas, Gabriela Rossato e Pedro Yossef lançaram o livro DISRUPTalks – Histórias que inspiram ação e transformam insights em negócios, com apoio da Editora Reflexão – fundada pela própria Caroline – e do Centro Universitário Belas Artes.
O projeto e suas diferentes vertentes, visam desmistificar o conceito de que o empreendedorismo, gestão de negócios, inovação e gestão de futuro são algo restrito, inatingível e seleto a um grupo específico de pessoas. Assim, o púbico terá não só a DISRUPtalks, mas também o livro, rico em soluções aplicáveis à qualquer negócio ou estágio de carreira, aproximando o cliente de seu propósito alcançando uma vida com mais significado.
Cada um dos idealizadores da DISRUPtalks possui uma extensa bagagem quando o assunto é empreendedorismo para que hoje possam auxiliar terceiros.
Caroline Freitas (foto em destaque) é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do Design pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando até com o curso de Business English pela King George Internacional College, no Canadá. Em 2006, aos 20 anos de idade, fundou a Editora Reflexão, com o compromisso de pesquisar maneiras de simplificar os processos editoriais e imprimir celeridade à publicação de livros com excelência em qualidade editorial e gráfica.
Gabriela Cavallari Rossato é formada em Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Em 2017 criou a empresa SeuPetArt, que tem como propósito eternizar o amor das pessoas pelos seus animais de estimação. O trabalho é realizado de forma personalizada e exclusiva. Em apenas dois anos de empresa o SeuPetArt conseguiu mesclar com excelência a arte e a criatividade atendendo o desejo de mais de 5 mil pessoas.
Pedro Yossef é formado em Design de Produto pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Pós-graduado em Marketing no curso de Ciências do Consumo aplicado pela ESPM – Escola de Propaganda em Marketing. Se aprofundou no estudo da arte da joalheria, se aprimorando em técnicas específicas no desenvolvimento e criação de joias exclusivas. Atua há 11 anos à frente de sua marca própria, onde desenvolve joias para o segmento de casamentos.