Embalagens de startup recebem prêmio de design no LAD Awards 2024

Humora ficou com o bronze na subcategoria de Saúde

Humora, startup que combina produtos à base de cannabis e fitoterápicos para o bem-estar, conquistou bronze no último dia 11 de setembro na categoria de Melhor Embalagem de Saúde do LAD Awards 2024, uma das maiores premiações de design da América Latina. O prêmio reconhece as melhores ideias e peças de design com base em critérios como inovação, impacto e criatividade, e é referente às peças utilizadas nos produtos comercializados pela empresa.

“Esse reconhecimento é extremamente gratificante, pois foi um trabalho de criação que envolveu a dedicação de muita gente. Tínhamos o desafio de criar algo do zero, sem inspiração em elementos já existentes, em uma categoria onde frequentemente vemos as mesmas cores e elementos visuais. Uma das ideias que trouxemos foi a utilização de tarjas coloridas, que não apenas evocavam discretamente as categorias de medicamentos, mas também reforçavam a ligação do produto com o nicho de saúde. Foram mais de 15 iterações até chegarmos ao resultado final”, compartilha Júlia Duarte (foto em destaque), CCO e líder da área de criatividade e visão de marca da Humora.

A embalagem premiada utilizada nos produtos da marca se destaca não apenas pela estética vibrante e colorida, mas também pela sua capacidade de comunicar os valores da Humora de forma clara e acessível. “Em um mercado em que a cannabis medicinal ainda enfrenta preconceitos e tabus, a embalagem desempenha um papel crucial na desmistificação do produto e na construção de uma relação de confiança com os consumidores. Quando comparamos a Humora com outras companhias do setor de saúde ou de cannabis, vemos uma grande diferença em como nos apresentamos ao mercado. Normalmente, nossos estandes em eventos e feiras são os mais coloridos e chamativos, e isso reflete nossa essência”, finaliza Duarte.

Lançada oficialmente em 2023, a Humora enfrentou, desde a fundação, o desafio de contar história e missão da organização por meio de sua identidade visual, com a proposta de oferecer produtos que promovem o bem-estar físico e mental, utilizando a cannabis como aliada terapêutica. Com uma tecnologia única no mercado brasileiro, a startup busca redefinir a percepção e o consumo de CBD pelo público. Com essa vitória no LAD Awards, o compromisso da empresa de continuar inovando e quebrando barreiras fica evidente, mostrando que é possível combinar criatividade, impacto positivo e bom humor em uma única embalagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn