Em sua primeira edição, o programa selecionou 5 potenciais parceiros
A Adeste, empresa que transforma produtos de origem natural em grandes negócios, oferecendo soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentação e nutrição animal, selecionou 5 startups para a fase de pilotos do programa de inovação aberta da companhia, o ESSENTIA.
A primeira edição do programa tem como objetivo solucionar desafios para ganho de eficiência operacional em diversos processos relacionados a áreas como gestão de pessoas, inteligência logística, gestão de riscos, garantia da qualidade e strategic sourcing. O ESSENTIA está sendo apoiado pela empresa Innoscience, Consultoria de Inovação Corporativa que aporta conhecimento, método e experiências para apoiar as empresas estabelecidas a gerar resultados e lucrar com a inovação.
“Estamos muito felizes em anunciar as startups selecionadas para a primeira edição do ESSENTIA. A Adeste é uma empresa que tem em seu DNA a inovação e o programa mostra, mais uma vez, o quanto levamos esse tema a sério aqui dentro”, afirma Cristina Varella Amorim, CHRO e Diretora de Inovação da Adeste.
As startups selecionadas
Para o desafio de Gestão Inteligente de Requisitos Ambientais, a escolhida foi a Ambipar Green Tech, empresa paulista que oferece tecnologia para um alto desempenho Ambiental, Social e de Governança.
Já para as trilhas de sucessão baseadas em Estruturação e Análises Inteligentes de Competências, a selecionada foi a Shooju, startup presente em mais de 7 países especializada em gestão de dados e em agilizar e melhorar fluxos de dados. Em relação ao desafio de Dossiê Eletrônico de Produção e Controle de Qualidade, a startup mineira Ledcorp, de soluções em logística da informação, foi a que chamou a atenção do time de especialistas da Adeste.
A também paulista Murabei foi selecionada para o desafio de Gestão Inteligente da Qualidade de Compras de Matérias-primas. A startup atua com o desenvolvimento de softwares e oferece uma visão científica para melhorar o entendimento e as tomadas de decisão das empresas.
Por fim, para o desafio de Gestão Inteligente de Frotas e Roteirização, a selecionada foi a catarinense Grupo Intelipost. A startup automatiza o processo logístico, trazendo mais agilidade e economia ao roteirizar entregas e coletas.
“Essas startups desenvolverão papel fundamental nesta primeira edição do programa, pois caminharão junto com a Adeste em busca de soluções para nossos grandes desafios”, finaliza Cristina.