O brasileiro está investindo nos estudos para ampliar suas perspectivas de carreira e se manter competitivo no mercado de trabalho, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas em 2018. Para muitos, a internet é a principal ferramenta para viabilizar o aprendizado e dar, literalmente, um “up” no currículo.
De olho no mercado e suprindo a carência de conteúdos mais completos voltados para certificações financeiras, três sócios se uniram para transformar o know-how adquirido no mercado e o conhecimento qualificado nas áreas de economia e investimentos na espinha dorsal de um novo negócio. Nascia assim a startup educacional Eu Me Banco, com um propósito claro: formar profissionais para a área de investimentos.
“Contribuímos para o ecossistema de investimentos oferecendo cursos preparatórios para certificações e desenvolvendo conteúdos multiplataformas para quem deseja saber mais sobre economia e finanças. Nosso modelo de negócio gera valor para os clientes e para a sociedade”, explica o sócio Fabio Louzada, economista, profissional com mais certificações em investimentos no Brasil e carreira notória com passagens pelo Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.
Fabio, juntamente com os sócios Francielly Louzada e Paulo Louzada, aposta em um modelo de negócio totalmente escalável, com forte atuação no meio digital. O formato favorece o bom desempenho dos lucros sem aumento significativo dos custos. A projeção de crescimento não poderia ser melhor: a Eu Me Banco estima ultrapassar a marca de 1 mil alunos pagantes e triplicar o faturamento até dezembro.
Feito por investidores para futuros especialistas em investimentos
A Eu Me Banco foi criada em setembro de 2018, quando estreou seu canal no YouTube, mas a operação só foi lançada ao público seis meses depois, em março de 2019, quando a startup abriu as portas do seu espaço físico no bairro Pinheiros em São Paulo (SP) – destinado às aulas presenciais. Ao total, R$ 30 mil foram investidos para implementar a iniciativa.
De lá para cá, os números revelam que a plataforma tem sido bem-sucedida na missão de ajudar profissionais que buscam certificações financeiras e pessoas interessadas em consumir conteúdos relevantes sobre economia, finanças e investimentos.
“Até o momento, a Eu Me Banco já atendeu mais de 400 alunos nos cursos online e presenciais pagos, bateu a marca de 10 mil downloads de apostilas, soma mais de 500 mil visualizações no YouTube e reúne uma audiência superior a 60 mil pessoas nas redes sociais contabilizando os meus seguidores e os da empresa”, descreve Fabio Louzada, que coordena a produção dos conteúdos e materiais didáticos.
Hoje, a Eu Me Banco oferece 3 cursos online (CPA-10, CPA-20 e CEA), 2 cursos presenciais (CPA-20 e CEA) e 4 simulados (CPA-10, CPA-20, CEA e Ancord), sendo a empresa que mais disponibiliza questões comentadas em vídeo e a única da área de investimentos no Brasil a ter um aplicativo para estudos – o app Eu Me Banco, exclusivo para assinantes e com versões para Android e iOS.
Certificações são essenciais para progredir no mercado financeiro
Na área de investimentos, ter certificações aumenta as perspectivas de carreira e as chances de emprego em instituições financeiras, sendo um pré-requisito para todo profissional que trabalha com oferta de investimentos ou busca oportunidades no setor.
“Obrigatoriamente os bancos têm uma porcentagem de profissionais com certificação em cada função. CPA-10 para trabalhar no Varejo, CPA-20 para trabalhar com alta renda, CEA para trabalhar somente com investimentos dentro de uma instituição financeira e Ancord para agentes autônomos”, conclui Fabio.
Para conhecer as principais certificações do mercado, acesse o guia completo da Eu Me Banco sobre o tema no link http://bit.ly/Guia_Definitivo_