A Faster, martech que tem transformado a forma como empresas contratam serviços de design, oferece agilidade aos projetos de comunicação de empresas como Buser, Descomplica e Alura. A startup já atende mais de 100 clientes, disponibilizando uma plataforma que permite que empresas solicitem e organizem peças de design.
“Gosto de citar um dos nossos clientes quando falamos sobre o impacto dessas entregas nos gastos e também na capacidade produtiva. No caso da Alura eles utilizaram nosso serviço para otimizar o ROI e as taxas de conversão das campanhas, além de levar mais agilidade às demandas voltadas a campanhas da América Latina – que antes eram produzidas pelo time de marketing do Brasil. Com nossos criativos entregamos mais de 170 peças de comunicação e com isso eles reduziram o custo por lead (CPL) em 14% nas campanhas do México”, conta Daniel Dahia, CRO e fundador da Faster.
Emanoeli Machado, Marketing Analyst da Alura, reforça que a assinatura também possibilitou a entrega de mais conteúdos: “Fazíamos no máximo 1 vídeo por ano, porque tomavam muito do nosso tempo. A Faster nos permitiu fazer mais desses conteúdos que realmente levam melhor a mensagem ao público e aumentam o alcance das nossas campanhas”.
Aumento no volume de produção
Outro exemplo de trabalho realizado pela martech foi com a Descomplica, plataforma completa de ensino online. A escalabilidade do modelo de assinatura da martech – que funciona por meio de créditos criativos – e as entregas em até 24 horas atenderam as principais necessidades mapeadas pelo time Descomplica: aumentar a velocidade e o volume de produção de criativos de anúncios.
“Muito dos aprendizados que absorvemos sobre os melhores criativos foi graças a Faster. Eu tenho liberdade para pedir quantos testes forem necessários, e a Faster está pronta para nos atender em todos os momentos. Quando preciso de mais urgência, recebemos as entregas em um ou no máximo dois dias”, diz Maria Della Rosa, Analista de mídia da Descomplica.
Eficiência nas entregas
Outro ponto essencial das entregas da Faster é possibilitar que os times foquem em ações estratégicas sem serem sobrecarregados pela quantidade de peças que devem criar. A Buser, plataforma que conecta pessoas que querem viajar com as empresas de fretamento e que possui hoje mais de 9 milhões de usuários, por exemplo, conseguiu desafogar cerca de 90% do seu escopo de tarefas de design com a ajuda da martech. “Enquanto nossa squad cuidava da parte criativa operacional, o time da Buser ganhou papéis mais estratégicos diretamente relacionados às ações de mídia paga e relacionamento com o cliente”, explica o CRO da Faster.
Com esse modelo de entregas por assinatura a Faster já atende cerca de 30 startups brasileiras auxiliando as equipes a escalar sua produção de peças gráficas, produzir mais conteúdo e tirar todas as ideias criativas do papel.