Food To Save projeta elevar suas vendas para R$ 25 milhões até 2025

Foodtech aposta na parceria com grandes marcas como Cacau Show, Rei do Mate e Accor Hotéis e visa revolucionar os hábitos alimentares dos brasileiros

Com a cultura “é melhor sobrar do que faltar”, o Brasil está em 10º lugar entre os países que mais desperdiçam alimentos no mundo, segundo dados da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) de 2023. Engajada na mudança desse cenário há quase três anos, a Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, projeta elevar seu GMV mensal (Volume Bruto de Mercadorias) para R$ 25 milhões até o fim de 2025.

Para atingir essa meta, Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save, espera manter o investimento em parcerias com importantes players do mercado para revolucionar a forma de consumo dos brasileiros e brasileiras. “Temos uma missão muito importante de trazer a pauta à tona, além de engajar as marcas a levarem, junto conosco, hábitos sustentáveis para mais pessoas e, dessa forma, sanar um problema tão comum e que causa enormes prejuízos, ambientais e financeiros. Nosso crescimento sustentável nos impulsiona para continuarmos a ultrapassar as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade como um todo sobre o tema”, comenta o empresário.

Para este ano, a empresa mira na expansão para o sul do país e na consolidação nas capitais em que já atua. “Vamos para novas cidades em 2024. Queremos levar nossa solução para o sul do país, que espera a nossa chegada há algum tempo. O propósito da Food To Save democratiza o acesso aos alimentos, além de ajudar o meio ambiente e estar em todo o Brasil é a nossa meta principal ”, diz Infante.

Crescimento sustentável em 2023

Somente no ano passado, a Food To Save ajudou a salvar mais de  2 mil toneladas de alimentos e expandiu sua atuação para Belo Horizonte como parte do objetivo de ampliar o movimento para o sudeste do país. Além disso, a empresa também fechou ano com parcerias com grandes empresas como Accor, Zé Delivery,  Kibon e Cacau Show, que estão entre os mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados na plataforma. Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech .

“O ano de 2023  foi muito positivo para nós, pois apresentamos um crescimento exponencial mês a mês, com novos sócios-investidores e lojas cadastradas. Esperamos que cada vez mais usuários e players do mercado se envolvam nessa causa conosco, para ultrapassarmos as barreiras culturais e atingir o nosso objetivo de reeducar a sociedade sobre o tema”, aponta o CEO.

Com uma crescente positiva, a empresa já atingiu a marca histórica de 1,5 milhões de pedidos no aplicativo e triplicou a receita nos últimos 12 meses de operação no ano passado. No total, a Food To Save ajudou a evitar que mais de 2 mil toneladas de alimentos fossem desperdiçados, gerou mais de R$ 26 milhões em receita incremental às empresas parceiras e mais de R$ 50 milhões em economia a seus usuários.

Modelo de negócio revolucionário

Food To Save funciona assim: por meio de um aplicativo,  a empresa atua como um elo entre lojas e restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato, que estão próximos da validade ou fora do “padrão estético” e que estão bons para o consumo, e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. O consumidor compra Sacolas Surpresa dos estabelecimentos por meio do app e consegue ter uma economia de até 70% em suas compras.

“Quando conseguimos combinar performance com propósito, conseguimos fazer algo diferente. É isso que enxergo e acredito dentro da Food To Save. Nascemos com a intenção de revolucionar o desperdício de alimentos e fazer algo que deveria ser feito há muito tempo, essa é a nossa missão. Estamos animados para 2024 e temos muitas novidades por vir”, finaliza o CEO.

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