Fundação CERTI marcará presença no Web Summit, em Lisboa

O evento reúne nomes relevantes da indústria tecnológica mundial com público de 70 mil espectadores

A Fundação CERTI participa do WEB Summit, em Lisboa. O evento é uma das principais conferências tecnológicas do mundo e será realizado de 13 a 16 de novembro. Entre os assuntos em destaques na apresentação que a CERTI fará estão: a Unidade Embrapii CERTI, os programas de empreendedorismo para startups e a Jornada Amazônia.

O superintendente de Negócios da CERTI, Laercio Aniceto Silva, que também estará no evento representando o Conselho Deliberativo do SEBRAE-SC, será o palestrante WEB Summit. Nesta oportunidade irá mostrar o trabalho da CERTI em um evento com público aproximado de 70 mil pessoas e com participação de mais de 2600 startups. “Somente de estar entre os escolhidos para falar no Web Summit Portugal já mostra o quanto o nosso trabalho é relevante para o estado e para o país”, avalia Laercio.

Entre os temas abordados durante a palestra está a Unidade Embrapii CERTI que tem como foco internacionalizar os negócios. Já entre os cases de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) vale destacar um software para drone de monitoramento agrícola que detecta os locais de maior infestação de pragas em plantações . Outro projeto desenvolvido no modelo Embrapii usa a Inteligência Artificial e um multisensor especializado em leitura automatizada da superfície do mar. Por meio dessa tecnologia é possível identificar padrões, como navios à deriva, detritos, pessoas e até objetos pequenos na superfície ou em profundidades rasas.

Os programas de impulsionamento de startups também serão abordados na palestra. O Case apresentado será o Arena CELTA – um programa de pré-incubação de startups focado no desenvolvimento acelerado de negócios, por meio de quatro rounds sequenciais de mentorias com especialistas do ecossistema de Florianópolis.

As startups são desafiadas na busca pela inovação, expansão e crescimento. Outras iniciativas concebidas pela CERTI são o Sinapse da Inovação, programa de apoio a novos empreendedores; a CVentures, braço de investimentos; e o Centelha e Inovativa Brasil, que apoiam desde a concepção de novas ideias e empresas inovadoras, até a gestão dessas empresas para fortalecimento no mercado.

Além desses programas, a Fundação CERTI é a idealizadora da Jornada Amazônia que conta com coparticipação e investimentos do Bradesco, Fundo Vale, Itaú-Unibanco e Santander, se enquadrando no Plano Amazônia, aliança entre os três bancos, e no Programa de Bioeconomia do Fundo Vale. O propósito é atuar na base da geração de conhecimento, fortalecendo a cultura de inovação e empreendedorismo, capacitando até 3 mil talentos e estimulando a criação de 200 startups. A plataforma de inovação tem como objetivo promover negócios que apoiem a manutenção da floresta em pé.

Sobre o Web Summit
Trata-se de um evento internacional realizado em Lisboa, Portugal e terá a presença CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento e investidores.  Nesse contexto, a Apex-Brasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa, em parceria com o SEBRAE e o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados), e com o apoio de outras instituições brasileiras, promovem uma Missão de Internacionalização para startups brasileiras que tenham interesse no mercado europeu.

A Apex Brasil vai levar 85 startups e 100 empresas ao Web Summit Lisboa, uma delegação recorde. A agenda de Lisboa contempla ações de negócios e de imersão no ecossistema de inovação de Portugal.

A maior delegação já organizada pelas autoridades brasileiras selecionou empresas com soluções inovadoras e escalonáveis e promove a diversidade regional. A maioria dos empresários brasileiros da delegação que estará presente no evento será das áreas das novas tecnologias, startups e fintech.

Facebook
Twitter
LinkedIn