Govtech transaciona R$ 100 bilhões em marketplace de compras públicas

Portal de Compras Públicas faturou mais de R$ 22 milhões em 2022 e projeta crescer ainda mais neste ano

O Portal de Compras Públicas, govtech que tem o objetivo de aproximar a iniciativa privada das necessidades de compras dos entes públicos, fechou o ano de 2022 transacionando mais de R$ 100 bilhões dentro do seu marketplace. A empresa, que faturou  mais de R$ 22 milhões, projeta crescer ainda mais em 2023, isto porque têm planos para lançar novas funcionalidades no período.

“O ano passado,  foi bastante positivo para o Portal, porque conseguimos fazer o nosso produto avançar em aspectos muito importantes para a gestão pública, especialmente em relação à nova lei de licitações e contratos (Lei nº 14.133/21), que passa a vigorar em 1º de abril de 2023”, explica Leonardo Ladeira, CEO e co-fundador do Portal de Compras Públicas.

De acordo com Índice de Maturidade das Govtechs, divulgado pelo Banco Mundial, o Brasil ocupa hoje a 7ª posição global no índice de transformação digital do setor público. O estudo aponta ainda que o mercado de govtechs é uma das áreas mais promissoras e com  espaço para crescimento no país. De olho nesse cenário, a startup que facilita as negociações entre municípios e empresários, possibilitando maior competitividade entre a iniciativa privada nos processos de compras públicas, pretende continuar crescendo em 2023.

“O nosso objetivo é continuar trabalhando para conectar compradores (municípios) e fornecedores (iniciativa privada). Atualmente, 90% dos entes públicos que são nossos parceiros são prefeituras, mas a nossa ideia é que consigamos ampliar e crescer também no mercado estadual”, pontua o executivo.

Além das melhorias na plataforma, que funciona como um marketplace de compras públicas, a govtech segue em conversas com investidores e pretende anunciar, nos próximos meses, uma nova rodada e o lançamento de produtos financeiros e securitários. “Hoje a principal linha de receita do Portal é oriunda da assinatura do nosso serviço, que consiste em um modelo freemium. Em 2023, queremos ampliar ainda mais o nosso escopo de atuação para oferecer novas possibilidades para quem vende por meio da nossa plataforma para o poder público”, finaliza Ladeira.

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