Hackathon irá buscar soluções tecnológicas para prevenção de catástrofes climáticas

Inscrições para o evento online promovido pela edtech Startup Academy podem ser feitas até quarta-feira (dia 22)

Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela enchente no Rio Grande do Sul. Das 497 cidades gaúchas, 447 já foram atingidas. Pelo menos 80 mil pessoas estão em abrigos por todo o estado. Esses números dão a dimensão do desastre climático em andamento. Diante desse cenário, a Startup Academy quer mobilizar o ecossistema de inovação e tecnologia.

Por isso, na quinta-feira, dia 23 de maio, reunirá o maior número de pessoas que queiram colaborar em estratégias para tomadas de ação, desde a prevenção até a reconstrução das comunidades afetadas. Trata-se de um hackathon, um evento on-line para construção conjunta dessas iniciativas. Com o título “Soluções Inovadoras para Prevenir os Desastres Climáticos e Mitigar os Efeitos das Inundações”, o hackathon está com inscrições abertas.

“Em meio a esta tragédia, de tantas demandas, tantas pessoas precisando do mínimo para sobreviver, a mobilização do nosso ecossistema e seus recursos é o que nos compete fazer. Assim, podemos ajudar, usando nossa expertise, ferramentas e instrumentos neste momento de extrema necessidade. O hackathon é uma maneira de juntarmos nossos conhecimentos e nossa força de vontade para auxiliar tantas vítimas do estado gaúcho. Sempre que somamos esforços algo grandioso surge; esse é nosso objetivo e meta”, explica Juliana Suzin, cofundadora e CEO da Startup Academy.
Para participar do hackathon, basta preencher o formulário on-line, até o dia 22, pelo link.

Sobre a Startup Academy
Edtech cofundada por líderes com mais de 20 anos de experiência nas áreas de educação, gestão, empreendedorismo e inovação. São eles Susana Kakuta, Juliana Suzin, Alsones Balestrin (foto em destaque), além da Atitus Educação. A edtech propõe-se a oferecer cursos de educação superior ágeis, com metodologia de ensino inovadora, orientados à criação e desenvolvimento de startups, aliando multiaprendizagem e imersões em ecossistemas de inovação. A proposta é de que, em apenas dois anos, o aluno terá o diploma de ensino superior e uma startup certificada e pronta para escalar no mercado. É a primeira graduação brasileira focada na criação de startups e que oferece aos alunos mais de quatro mil cursos extras, em português, a partir de uma parceria com a plataforma global Coursera.

Facebook
Twitter
LinkedIn