Voice IDTech quer expandir o uso da biometria de voz com parceiros de negócios

Em 2024, a Voice IDTech Minds Digital projeta crescer 35%. e prevenir R$ 1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos

Depois de crescer 122% na prevenção de perdas financeiras e 77% em fraudes evitadas se comparado 2022 com 2023, a Minds Digital, Voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, quer fortalecer o ecossistema de segurança digital em 2024 por meio dos canais dos parceiros. Além disso, a startup estima prevenir R$ 1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos.

“O último ano foi um ano muito importante para a Minds Digital. Nós começamos a criar uma infra estrutura tecnológica para embarcarmos a biometria de voz nas soluções dos nossos parceiros, tudo isso para fortalecer o ecossistema de segurança digital. A nossa ideia é que com isso consigamos beneficiar as empresas e os consumidores”, destaca o CEO da empresa, Marcelo Peixoto.

Em 2024, o foco da empresa é crescer 35%. “Nosso objetivo para esse ano é continuar fortalecendo o ecossistema antifraude para gerar uma melhor experiência ao cliente e garantir a segurança do consumidor.  Aqui na Minds Digital, nós unimos a inteligência artificial à ciência de dados e conseguimos altos níveis de acurácia, para autenticar clientes em 1 segundo”, afirma Peixoto.

A utilização da biometria de voz em empresas já é uma realidade em alguns países, como os Estados Unidos e o México. No Brasil, o uso está se popularizando cada vez mais em diversos momentos das jornadas dos clientes, evitando que fraudadores consigam ser bem-sucedidos ao aplicar golpes. A voz podée ser uma ferramenta eficaz para rastrear deepfakes de áudio, identificando discrepâncias nas características vocais que não correspondem ao locutor original. Isso é fundamental para a detecção de fraudes que utilizam áudios falsos para acessar informações sensíveis.

“O crescimento das fraudes é gigantesco e muitas são executadas de forma irreparável, o que preocupa empresas e usuários. Diante do avanço tecnológico, a busca por segurança por parte dessas organizações tem se tornado evidente. A tendência é que elas invistam cada vez mais em tecnologias avançadas e que entreguem uma boa experiência aos usuários, como as biometrias, firewalls, siste mas de detecção de intrusão e antivírus aprimorados, para fortalecer suas defesas digitais”, aposta o empreendedor.

(Na foto em destaque os sócios da Minds, da esq. para a dir. Daniel Ladeira (CIO) Frederico Souza (CFO) Marcelo Peixoto (CEO) e Igor Hufnagel (CTO),  – Crédito da imagem: Fernanda Peixoto/ divulgação)

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