Após chegada no Brasil, em 2021, faturamento da startup argentina cresceu 102%
A análise de dados se tornou a peça chave para o crescimento de muitos negócios e no e-commerce não poderia ser diferente. Uma das empresas que têm saído à frente nessa estratégia é a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes. A startup auxilia vendedores com informações relevantes de demanda e produtos para turbinar as vendas no mercado on-line e marketplaces. Desde 2016, de maneira orgânica, acumula clientes no país. Em 2021, por sua vez, a empresa fez uma forte estruturação de equipe e estratégia no Brasil e o faturamento cresceu cerca de 120%. O país também é responsável pela maior porcentagem da receita no negócio, superando até mesmo a Argentina, onde foi fundada.
A Nubimetrics funciona sob um modelo de software as a service (SaaS) que processa dados do Mercado Livre em 18 países, apoiada em inteligência artificial proprietária e ferramentas de Big Data. A empresa anunciou recentemente uma parceria com a Americanas, no Brasil, ação que faz parte do primeiro passo para se tornar multi-marketplaces. A solução oferece informações e previsões em tempo real sobre a evolução da procura nas diferentes categorias de produtos. Na prática, além de ajudar os sellers a alcançarem maior rentabilidade, encontrando oportunidades de demanda insatisfeita em categorias pouco saturadas ou entendendo profundamente categorias altamente competitivas, os insights da plataforma permitem que esse vendedor prepare sua oferta para torná-la competitiva dentro das categorias.
A startup permite ainda um diagnóstico do mercado e o vendedor consegue fazer benchmark, comparando sua performance com a categoria e competidores. Além disso, a solução também tem opção para grandes marcas, possibilitando que elas tenham uma visão de brand analytics e channel performance completa. “O e-commerce cresceu e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, consequentemente é um território altamente competitivo, por isso a necessidade de tomar decisões baseadas em dados, entendendo tendências, demanda, competitividade e saturação. A Nubimetrics visa resolver todos esses pontos, sendo o grande direcionador do seller para crescer sua performance”, comenta Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics no Brasil.
Para o ano de 2023, o foco da empresa é continuar investindo no mercado brasileiro, aproveitando o crescimento do mesmo. Mas, por outro lado, também fazem parte dos planos da Nubimetrics expandir a atuação para Colômbia e México. “Usando nossa expertise seguimos com forte expansão na América Latina, ajudando vendedores e marcas dessa região”, destaca Juliana.