O Professor particular do futuro

O professor de matemática e física Alexandre Azevedo sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Antes de colocar em prática suas ideias, ele dava aulas no Colégio pH, onde por 19 anos preparou alunos para o vestibular e o Instituto Militar de Engenharia (IME), entre outras instituições e cursos vestibulares do Rio de Janeiro. Até que chegou a hora de investir em seus sonhos. Há um ano, Azevedo começou com a Fábrica D – uma startup de educação online voltada para o ENEM e vestibulares com específicas de medicina e engenharia.  A plataforma tem foco aprofundado e especial para o estudo dirigido de alta performance na preparação dos vestibulares de engenharia e, principalmente, os concorridos IME e ITA. “A nossa meta é que o primeiro ano de vestibular com a gente, seja o último do aluno”, diz o idealizador.

A Fábrica D nasceu da ideia de entregar uma educação de alta qualidade e acessível, ensinando e capacitando os alunos a alcançarem seus objetivos, através da plataforma online, com professores renomados, aulas ao vivo – trazendo interação e rotina para o aluno.  As aulas são gravadas em estúdio e em laboratórios, como no caso das matérias de química e física. “Sempre pensamos no aluno que não se sente à vontade em ver vários mapas e gráficos no quadro verde. Por isso, alternamos tanto aulas convencionais com aulas usando ilustrações e lousa digital, para que ele tenha o melhor desempenho possível”, comenta Azevedo.

A plataforma apresenta aulas voltadas à graduação de engenharia, como, por exemplo, aulas de reforço de cálculo e álgebra linear e aulas de apoio ao conteúdo pré-militares para alunos no início do curso.

A Fábrica D também oferece cursos preparatórios para vestibulares que exigem do aluno uma preparação diferenciada, como FUVEST e UNICAMP e os principais concursos públicos voltados para a área de economia.

Nos planos da startup estão parcerias com escolas de ensino médio, onde as aulas da Fábrica D serão usadas como apoio ao estudo dirigido.  O site produz conteúdos específicos para instituições de ensino de acordo com a demanda das mesmas. “Acreditamos que essas parcerias se devem ao fato de que levar essa dinâmica das vídeos-aulas para dentro da sala de aula faz a diferença no resultado do aluno que está prestando vestibular”, diz Azevedo.

Com assinaturas a partir de R$ 9,90, os estudantes assistem a conteúdo de vídeos, podem tirar dúvidas e monitoria com professor em grupo. “Nosso objetivo é aplicar a política de preço do Netflix. Entregar conteúdo de alta qualidade aliado a um preço acessível. Ou seja, levar oportunidades de ensino direcionado e eficaz para todos em qualquer ponto do país”, finaliza.

 fabricad.online 

 www.plataformafabricad.com

Facebook
Twitter
LinkedIn