Para trazer mais inovação ao setor de mercado de loteamentos, os empreendedores Maurício Carrer, Denis Cossia, Alexandre Hepner e Odilon Castriota criaram, uma construtech que permite que potenciais compradores visualizem uma grande variedade de projetos de arquitetura para implantação em cada lote no lançamento do empreendimento. Desde 2017, a startup ajudou mais de 15 loteadoras na fase de vendas, facilitando a tomada de decisão ao tangibilizar o sonho do potencial cliente, se estabelecendo como o “decorado” dos loteamentos.
Segundo Maurício, CEO da InstaCasa, a ideia é reduzir as incertezas quanto ao que pode ser construído, aumentando a percepção de valor no momento da compra, com um projeto que satisfaça as necessidades do comprador. “É possível aplicar filtros na busca pelo projeto ideal como, por exemplo, número de dormitórios, área construída e até estilo. Já chegamos a desenvolver mais de 500 modelos diferentes para um único empreendimento. A ideia é que, independente da necessidade do comprador, ele ache o projeto ideal em nossa plataforma”, conta Maurício.
O principal objetivo é apresentar ao potencial comprador a sua casa dos sonhos. Desta forma, usando diversas tecnologias como realidade aumentada, a tomada de decisão no momento da compra é mais assertiva.
Este ano, a startup recebeu uma rodada de investimentos de R$ 700 mil liderada por Gávea Angels e Construtech Angels, primeira iniciativa do mundo com foco em mercado imobiliário. “A visão dos empreendedores e o impacto social também foram determinantes para o nosso investimento”, diz André Petroucic, do Gávea Angels.
Até o final de 2019 a InstaCasa estará presente em mais de 35 empreendimentos espalhados por cinco estados, e espera dobrar este número até o final de 2020. “Não existem muitas iniciativas de inovação voltadas ao setor de loteamentos, por isso queremos levar mais tecnologia e dinamizar os processos de venda e ocupação dos empreendimentos”, destaca o executivo.