Plataforma conecta empresas e organizações a uma comunidade global e hiper curada de profissionais das áreas de comunicação, marketing, publicidade e design
Antecipando a irreversível transformação dos conceitos de relacionamento business to talent e alinhada à pujante migração da força de trabalho para atuação em ambientes remotos e colaborativos, a Ollo, líder no mercado de contratação e curadoria de talentos, consolidou-se como uma das mais sólidas plataformas globais de talentos profissionais. Só no último ano, a empresa viu faturamento, receita, time e número de clientes dobrar. De quebra, expandiu a presença comercial para três novos países: Alemanha, Emirados Árabes Unidos e Portugal – além do Brasil, a Ollo também já atuava comercialmente nos Estados Unidos.
“Em 2022, a Ollo viveu o ano mais extraordinário desde sua criação. Foram muitas conquistas, frutos de um trabalho impecável feito pelo nosso time, pela nossa poderosa comunidade de talentos, e cada vez mais próximos a nossos clientes”, celebra Karina Rehavia, fundadora e CEO da Ollo.
No ano passado, a empresa teve seu controle societário adquirido pela BPool, startup que conecta grandes corporações ao novo ecossistema fragmentado e alternativo de comunicação formado por centenas de pequenas empresas especialistas, simplificando processos, impulsionando a performance e gerando economia para o negócio. A integração de forças e experiências mercadológicas deu a Ollo um desenho operacional mais robusto na entrega de produtos e serviços.
“A união com a BPool fortalece o nosso produto, aprimorando a experiência dos clientes e gerando mais oportunidades para a nossa comunidade de talentos. A partir da nossa integração, aumentamos a nossa presença nos Estados Unidos, México, Argentina, Chile e Colômbia, consolidando a Ollo como uma das principais plataformas de talentos independentes da América Latina”, afirma Karina.
Fundada em 2020, a Ollo conecta organizações a uma comunidade global e hipercurada de profissionais das áreas de design, publicidade, comunicação e marketing. Através de sua plataforma, oferece diversas soluções ligadas à contratação de talentos, como a curadoria de freelancers, montagem de squads, gestão de contratos e pagamentos, recrutamento para vagas fixa e serviços de consultoria. A empresa já atuou em mais de 2000 projetos, para 120 clientes, no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. O portfólio da Ollo inclui marcas como Ambev, iFood, Domino’s Pizza e United Nations Foundation.
“Cooperação, respeito, esforço, sensibilidade e diversidade são o core da Ollo, e seguiremos proporcionando novas formas de colaboração entre nossos clientes, parceiros e talentos, que ajudem a transformar a forma como nos relacionamos e construam um mercado de trabalho mais inclusivo e igualitário”, projeta a CEO da Ollo.
Entre as novidades recentes da startup estão o anúncio de Renato Saraiva como sócio da empresa – o executivo assume também a cadeira de Chief Operating Officer (COO) – e a ampliação das áreas de atuação da Ollo, com duas novas verticais na plataforma: Tecnologia e Audiovisual. Com as iniciativas, a empresa busca qualificar novas vertentes de serviços, reduzindo custos para clientes, encurtando ciclos produtivos e maximizando entregas.
“Estamos muito animados para cumprir as metas que projetamos para 2023. A expansão de verticais, assim como todos os outros objetivos que estabelecemos para este ano, reforçam nosso compromisso de antecipar tendências para atender de forma plena as demandas dos nossos clientes”, pontua o novo sócio e COO da Ollo.