Grupo OrçaFascio reforça compromisso em inovação para a construção civil

Líder no mercado de softwares de orçamento de obras que apresentou crescimento de 60% em faturamento em 2022, agora quer amplificar a percepção da marca e sua oferta de produtos para expandir ainda mais no Brasil

O Grupo OrçaFascio, empresa amapaense de inovação e tecnologia para a construção civil, acaba de anunciar o seu rebranding. A evolução da marca da construtech, que no ano passado cresceu 60% em faturamento, passa por uma reestruturação de logotipo e uma nova divisão de submarcas por produtos. Líder em software de orçamento de obras, a nova marca visa posicionar a empresa  diversas soluções cada vez mais inovadoras e que resolvam diferentes dores do setor.

Entre as novidades, a mudança no logotipo e no lettering que ganham um design mais moderno e que remetem ao lado mais tecnológico da empresa. Isso porque a construtech quer mostrar que ela oferece mais do que os softwares, no qual são líderes de mercado, mas também possui soluções para planejamento, medição, diário de obras e BIM. Além disso, a empresa modificou a sua arquitetura de marca, posicionando a “Orçafascio” como marca institucional e que abarca embaixo do seu guarda-chuva as submarcas de cada um dos produtos, com cada uma sendo representada por uma cor diferente.

“A independência dos nossos módulos: OrçaBIM, OF Elétrico e OF Hidráulico, nos dará a possibilidade de vendermos as nossas soluções de forma mais ampla. Anteriormente tudo girava em torno do orçamento da obra, porém, várias empresas possuem dores em outras áreas que não necessariamente precisam da nossa solução de orçamento. Portanto, agora nós conseguimos oferecer de uma melhor forma para nossos clientes, de forma separada, todos os processos que uma obra precisa para acontecer, além do orçamento”, explica Antonio Fascio, CEO da construtech.

Expansão e maior oferta de soluções para os próximos anos

Fundada em 2015 na cidade de Macapá, no Amapá, por Antonio Fascio e Fábio Santos, o Grupo Orçafascio consolidou-se como líder em softwares para orçamento de obras. “O rebranding tem o objetivo de posicionar a marca como uma empresa de tecnologia e inovação, não somente um software de orçamento de obras. Sentimos que a nossa marca não transmitia totalmente para o público o que é o OrçaFascio. Nos últimos anos, tivemos um crescimento sólido e evoluímos nosso produto, não somente na parte tecnológica, mas também no nosso escopo. Portanto, queríamos que a nossa marca deixasse de ter um conceito conservador e passasse a transmitir toda a modernidade que o Grupo OrçaFascio entrega”, explica Fascio.

Somente no ano passado, a empresa aumentou a sua base de clientes em 43%, passando de 3.5 mil para 5.5 mil. Agora, a companhia projeta uma expansão ainda maior no Brasil, o que significa crescer entre 100% e 300%, conforme os resultados dos novos produtos que serão lançados ainda neste ano.

Portanto, a nova marca chega em um momento de alta do setor, que nos próximos anos deve adotar diferentes soluções em tecnologia. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), 2022 será o terceiro ano seguido em que a construção civil vai crescer mais do que a economia do país e 87% das empresas desse setor não possuem processos digitalizados.

Facebook
Twitter
LinkedIn