Startup é a principal responsável pela introdução e popularização da metodologia de Customer Success no país, indispensável nas organizações atualmente, com resultados expressivos em diminuição de taxas de cancelamento, retenção de clientes, tempo de onboarding, entre outros.
Estratégias de Customer Success focam em elevar a entrega de valor do seu produto e melhorar a experiência e os resultados do cliente com ele, se tornando uma metodologia essencial para as empresas se destacarem em um mercado tão competitivo, como é o atual. As estratégias têm como objetivo satisfazer plenamente o cliente, a ponto de este se tornar um defensor e um promotor da marca. Neste cenário, a SenseData, maior plataforma de Sucesso do Cliente da América Latina, tem se firmado como a principal parceira para a área de Customer Success das empresas no Brasil e uma das responsáveis pelo desenvolvimento contínuo da categoria.
A startup, que agora faz parte do grupo Zenvia, colabora com o desenvolvimento de inúmeras áreas de Customer Success de diversas empresas, com destaque para o trabalho junto à Gupy e ao Reclame Aqui. Parceria esta que trouxe resultados expressivos na redução da taxa de cancelamento, diminuição do tempo de onboarding, visibilidade em dados, performance de times e monitoramento da saúde de toda a base de clientes. Além disso, agregou ao portfólio gigantes como Mercado Livre, Serasa, Vivo, Raízen, Pet2Pet, entre outros. Para 2023, a companhia segue com uma estratégia de crescimento sustentável.
“Antes da SenseData, a prática de uma gestão proativa da base de clientes ainda era pouco difundida no país. É possível afirmar que nós fomos um dos principais colaboradores para a difusão dessa categoria de mercado (Customer Success) no Brasil. Até um tempo atrás existiam pouquíssimas práticas e estratégias para desenvolver o sucesso do cliente. Hoje, a empresa que não se atentar a essa parte do processo, provavelmente acabará criando um GAP com o seu cliente e ficando para trás”, comentou Mateus Pestana, CEO e cofundador da SenseData, que em 2020, foi listado entre os 100 melhores estrategistas em Sucesso do Cliente do mundo.
Gupy e Reclame Aqui apostam em uma forte estruturação da área de CS para melhorar a experiência e os resultados dos seus clientes
A parceria SenseData e Gupy, colabora com a gestão dos mais de 3 mil clientes da HRtech e resultou em uma redução de 40% na taxa de cancelamento e na diminuição de 30% no tempo de Onboarding da empresa.
No caso do Reclame Aqui, plataforma de reputação, a empresa queria garantir uma jornada personalizada para cada cliente, e contou com a SenseData para a orquestração de toda a jornada multiproduto da sua plataforma. Os resultados obtidos foram: ganho de escalabilidade nos processos, visibilidade em dados dentro da plataforma, que direcionou para melhorias de produtos e uma melhora no engajamento do cliente. Agora, o RA consegue finalizar os onboardings com 100% dos clientes engajados.
“Ter a possibilidade de impactar positivamente projetos grandes como o da Gupy e o do Reclame Aqui é o que nos moveu para colocar a SenseData no mercado. O objetivo é tornar a relação dos clientes mais harmônica com as empresas e também oferecer recursos para que os nossos clientes consigam ser mais proativos e eficientes em suas ações junto aos seus clientes. Por aqui ficamos contentes e com a sensação de dever cumprido quando atingimos resultados como esses”, conclui Pestana.