Solução gratuita foi projetada para impulsionar o crescimento dos negócios
Nos últimos três anos, a sheerME transformou a procura e a oferta de serviços de beleza e bem-estar, através de uma plataforma que conecta profissionais e clientes de forma intuitiva e conveniente. Desde quando foi lançada em 2021, já alcançou o marco de 170 mil usuários e quatro mil estabelecimentos parceiros. Além disso, movimentou cerca de R$ 40 milhões em financiamento, que permitiu o reforço da atuação da marca em Portugal, a expansão para o Brasil no ano passado e a recente expansão para Espanha. Em 2024 representou o maior crescimento da plataforma com mais de 180 mil serviços, que registou um aumento de 350% em reservas e vendas e, para celebrar, lançou o próximo passo na digitalização do setor, a sheerME Pro.
A sheerME Pro é a primeira plataforma que conecta consumidores e comerciantes num único ambiente digital. Projetada para impulsionar o crescimento dos negócios, é uma solução completamente gratuita, integrada na aplicação da sheerME, para a gestão empresarial, e disponibiliza funcionalidades avançadas de marketing digital que ajudam a promover e aumentar o sucesso das empresas.
Miguel Alves Ribeiro, co-fundador e CEO startup, explica que qualquer estabelecimento de bem-estar, beleza e experiências que tenha uma tabela de valores e horários pode trabalhar com a plataforma. “O setor está saturado com empresas que vendem software focado apenas na gestão, sem guiar os consumidores a encontrar e marcar o que precisam. Nós acreditamos na transformação digital desta área”.
Ele acrescenta ainda que é por meio do feedback dos usuários e profissionais que a ferramenta se atualiza e atende plenamente as necessidades do mercado. “Entendemos que os modelos de software com um custo mensal destinados unicamente à gestão do lado do comerciante têm sido um entrave para a digitalização, limitando as opções dos consumidores de encontrar e fazer agendamentos de serviços de bem-estar”.
Outro fator determinante é a aplicabilidade da ferramenta mesmo para estabelecimentos que não são parceiros da sheerME, o que demonstra a ambição da empresa em contribuir de forma ativa na inovação do setor. “O consumidor de hoje está altamente digitalizado. Se quer comida em casa, pede pelo Uber Eats. Se precisa de um táxi, chama um Uber. Se deseja um hotel, procura e reserva pelo Booking.com. E quando precisa de um salão de beleza, barbeiro ou spa? A sheerME é a plataforma que responde a essas necessidades e conecta consumidores e comerciantes de forma gratuita. Acreditamos que, para realmente digitalizar o setor da beleza e bem-estar, é essencial”, afirma Karly Ribeiro Alves, co-fundadora e Head of People & Culture da sheerME.
Na prática, a sheerME Pro possibilita múltiplos canais para o negócio. É possível receber agendamentos diretamente do Google, Facebook, Instagram, WhatsApp, entre outros canais parceiros, em qualquer hora e em qualquer dia. O sistema de pagamentos é totalmente online sem a necessidade de outro equipamento. E ainda há a vantagem de os clientes receberem cashbacks e outros benefícios, a cada agendamento, o que proporciona uma experiência completa e descomplicada.
Sobre a sheerME
Aplicativo de descoberta, agendamentos e compartilhamento de experiências nas áreas de beleza, bem-estar e fitness, potencializada por uma carteira virtual e um ecossistema de benefícios e cashback. Além disso, os profissionais contam com uma plataforma e aplicativo de gestão de agendamentos, pagamentos, clientes, marketing, sendo a única plataforma totalmente gratuita. Atualmente, oferece o acesso a serviços que incluem desde cabeleireiro, barbeiro, spa e esteticista, até consultas de nutrição e psicologia, aulas de surf e yoga, sessões de personal training e até mesmo acesso a academias de ginástica. A marca foi fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar. Para 2024, a projeção é alcançar 1 milhão de usuários.