Com os avanços tecnológicos, a forma como adquirimos ou vendemos um produto mudou. Agora, o consumidor se informa e compra cada vez mais pela internet. De acordo com o último relatório Webshoppers, do Ebit|Nielsen, 36% da população já é digital buyer, fazendo do Brasil o país com maior faturamento no digital commerce na América Latina. O cliente tem se tornado mais exigente, buscando uma experiência cada vez mais simples, fácil, rápida e personalizada.
De olho em oferecer facilidades para o momento da compra online, a STANDOUT desenvolveu uma solução para apoiar o consumidor no momento da decisão. A empresa trabalha com inteligência em trade marketing digital e ajuda marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. A ideia é aumentar o engajamento do cliente e promover maior confiança entre ele e a marca, gerando um aumento médio de 60% das vendas online.
Na prática, a empresa pode disponibilizar conteúdos dos produtos de seus clientes em qualquer e-commerce do Brasil e do mundo e hoje já disponibiliza esses conteúdos em real time em mais de 100 grandes e-commerces, com potencial para intensificar as vendas. E mais: a empresa gera mapas de calor para entender o comportamento do usuário enquanto ele interage com a vitrine e, assim, entender ainda mais como oferecer opções e informações personalizadas para cada consumidor. “Até antes da STANDOUT, não era possível trazer as ações de trade marketing do mundo físico para o ambiente digital. O conteúdo de produto dos sites de e-commerce contemplava apenas poucas linhas e não aproveitava o potencial de vendas que existe na página do produto. Não existia nenhuma plataforma na qual uma marca pudesse fazer uma publicação e distribuição de vitrines em escala nos sites varejistas e nem saber como o consumidor final percebia um determinado produto na ‘gôndola dos e-commerces’”, explica Andrea Miranda, CEO da STANDOUT.
Entre as ferramentas oferecidas pela martech, está a vitrine digital, criada de forma personalizada e ágil para atender as necessidades específicas de cada marca. Com a STANDOUT, é possível construir a ponte entre a marca e o consumidor, entregando informações úteis sobre os benefícios e diferenciais do produto. Desta forma, a empresa pode publicar e distribuir automaticamente em tempo real em centenas de e-commerces conteúdos que ajudam a vender mais seus produtos, melhorando o engajamento e atração dos seus possíveis clientes. “Isso facilita os compradores a encontrem seu produto em sites de busca e garante sucesso no seu trade marketing digital”, afirma a empreendedora.
A STANDOUT, que está entre as 100 Startups to Watch de 2019, é 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil, além de ser Top 5 Varejo ou Top 5 Marketing no 100 Open Startups por 4 anos consecutivo (de 2016 a 2019). Com investimento de grandes parceiros como GV Angels e Bossa Nova, a empresa atende hoje os mais importantes nomes da indústria de Saúde e Beleza, Alimentos e Bebidas no Brasil. Dentre as mais de 100 marcas no seu portfólio, estão por exemplo, Veja, Novalgina, Acnase, Dove, Comfort, Dorflex, Vanish, OMO, Dermacyd, Skol, Mãe Terra e Chamyto. A empresa – que quintuplicou de tamanho em 2018 e espera dobrar até o final de 2019 – entrega mensalmente quase 2 milhões de impressões dentre as vitrines do seu portfólio.
Sobre a STANDOUT
A STANDOUT é referência em Inteligência em Trade Marketing Digital e ajuda marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. A ideia é aumentar o engajamento do cliente e promover maior confiança entre ele e a marca, gerando um aumento médio de 60% das vendas online. A STANDOUT, que está entre as 100 Startups to Watch de 2019, é 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil, além de ser Top 5 Varejo ou Top 5 Marketing no 100 Open Startups por 4 anos consecutivo (de 2016 a 2019). Com investimento de grandes parceiros como GV Angels e Bossa Nova, a empresa atende hoje os mais importantes nomes da indústria de Saúde e Beleza, Alimentos e Bebidas no Brasil. Dentre as mais de 100 marcas no seu portfólio, estão por exemplo, Veja, Novalgina, Acnase, Dove, Comfort, Dorflex, Vanish, OMO, Dermacyd, Skol, Mãe Terra e Chamyto. A empresa, que quintuplicou de tamanho em 2018 e espera dobrar até o final de 2019, entrega mensalmente quase 2 milhões de impressões dentre as vitrines do seu portfólio.