Startup brasileira é adquirida por uma das líderes globais em serviços linguísticos

Aquisição pela empresa americana impulsiona a inovação em tecnologias de acessibilidade e comunicação para a comunidade surda

A Hand Talk, startup brasileira pioneira no uso de inteligência artificial para acessibilidade digital, anuncia ao mercado aquisição pela Sorenson, fornecedora global número um de soluções de comunicação para pessoas surdas e com deficiência auditiva. 

Com a união, a Hand Talk busca trazer ainda mais inovação para suas soluções, contribuindo na transformação digital e na vida de seus milhões de usuários e clientes. “Essa aquisição é provavelmente uma das maiores transações de negócios de impacto social no Brasil”, afirma Ronaldo Tenório, CEO e cofundador da Hand Talk. A transação visa fortalecer o portfólio da Sorenson, além de ampliar o alcance de suas soluções em todo o mundo. O valor da operação não foi divulgado.

Fundada em 2012 no estado de Alagoas, a Hand Talk é reconhecida pelo uso pioneiro de tradutores virtuais para a tradução automatizada de Línguas de Sinais, e essa nova parceria promete expandir ainda mais suas capacidades. A startup é premiada internacionalmente como Melhor Aplicativo Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), e atingiu a marca de 3,3 bilhões de palavras traduzidas, atendendo clientes como Chevrolet, Hershey’s, LG, Sodexo, Samsung e PwC. 

Tenório comemora o momento e destaca a missão da companhia como fator fundamental para trilhar os próximos passos: “Temos o orgulho de dizer que hoje somos o mais inovador ecossistema de acessibilidade digital do mercado e aliamos Inteligência Artificial a experiências humanas, criando soluções que promovem uma jornada digital inclusiva para empresas e usuários. Com a aquisição, nossa missão de quebrar barreiras de acessibilidade agora ganha uma dimensão global. Estamos animados com o que está por vir e engajados em trazer ainda mais inovação para nossas soluções, atingindo cada vez mais pessoas”, conta o empreendedor. 

Além da Hand Talk, a Sorenson também adquiriu a OmniBridge, da Intel, com o intuito de reforçar suas capacidades em tradução automatizada de Línguas de Sinais. A combinação das tecnologias de ponta da Hand Talk e da OmniBridge permitirá à Sorenson oferecer serviços ainda mais inovadores e eficazes para a comunidade surda.

“Essas aquisições oferecem à Sorenson capacidades complementares e equipes qualificadas para continuar nosso trabalho no desenvolvimento de produtos inovadores e baseados em IA, que preenchem lacunas críticas de comunicação para nossos clientes.”, afirma Paget L. Alves, CEO da Sorenson.  

Os fundadores da Hand Talk, Ronaldo Tenório, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, continuarão à frente da startup, trabalhando em conjunto com a Sorenson para criar soluções inclusivas e inovadoras. 

Facebook
Twitter
LinkedIn