Movimento busca desmistificar a complexidade dos dados e importância do uso deles nas empresas
O futuro das organizações depende da capacidade de transformar dados em vantagem competitiva. Apesar disso, apenas 5% das companhias dizem fazer bom uso desses ativos, segundo levantamento feito pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas. Atenta a esse cenário, a Nekt, plataforma de dados e IA que simplifica o acesso e uso dessas informações por empresas em crescimento, anuncia parceria com o criador de conteúdo e influenciador Téo Calvo.
A novidade tem objetivo de desmistificar a complexidade dos dados e da importância do uso deles, além de impulsionar a formação de uma nova geração de profissionais de dados. “Nosso compromisso é mostrar que dados podem ser transformadores quando aplicados de forma prática e acessível. Queremos contribuir para o mercado brasileiro e reforçar como dados e inteligência artificial podem impulsionar o desenvolvimento da sociedade”, afirma Antonio Duarte, CEO e cofundador da Nekt.
Foi nesse contexto que surgiu a parceria com o Teo Calvo. Reconhecido por tornar o aprendizado em dados mais acessível e gratuito, o influenciador construiu uma comunidade engajada ao longo dos últimos anos e se tornou referência na formação de novos talentos. Ao lado da Nekt, ele passa a ampliar esse alcance, reforçando a missão de democratizar o conhecimento e preparar profissionais para um mercado cada vez mais orientado por tecnologia.
“Compartilhar conhecimento sempre foi a minha missão. Acredito que a educação transforma vidas e abre caminhos que muitas vezes parecem impossíveis. Foi isso que me motivou a seguir, mesmo diante das dificuldades, criando conteúdo acessível e gratuito sobre dados. Com o apoio da Nekt, essa jornada ganha ainda mais fôlego para chegar a mais pessoas e mostrar que aprender pode, de fato, mudar realidades”, comenta o influenciador, que conta com mais de 180 mil seguidores em suas redes sociais. Téo já construiu e liderou áreas completas de dados, desenvolvendo talentos e novas lideranças por empresas como Globo, Gamers Club, Via Varejo, Grupo Boticário e SAS Institute
Num cenário em que decisões baseadas em dados definem competitividade, a educação assume papel central para ampliar o acesso e reduzir barreiras de aprendizado. “Tornar o conhecimento em dados mais democrático é o que garante não apenas profissionais mais preparados, mas também empresas e comunidades mais capazes de inovar e crescer de forma sustentável”, conclui o CEO da Nekt.