Sediada em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, a startup Minha Visita desenvolveu uma solução para que as empresas possam gerenciar, de forma fácil e ágil, as visitas de em campo realizadas por vendedores e representantes comerciais.
A startup foi criada por três amigos que buscavam uma solução para melhorar a gestão de equipes de vendas. Alexandre Martins, CEO e co-fundador do Minha Visita, comenta que trabalhava em uma consultoria e quando buscou por uma ferramenta no mercado só encontrou produtos caros, difíceis de usar e que demandavam muito tempo do vendedor para preencher as informações. “Decidimos desenvolver uma plataforma que atendesse as nossas necessidades, mas que fosse ágil, com custo mais atraente e que qualquer pessoa pudesse usar com facilidade. O nosso mote é mobilidade, agilidade e simplicidade”, conta.
O Minha Visita é composto por uma plataforma SaaS (software como serviço), que funciona via internet e um aplicativo Mobile e para Tablet. O vendedor visita o cliente e registra no aplicativo o local, status da visita e observações que podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada empresa. Pelo portal administrativo o gestor acompanha tudo em tempo real e ainda pode gerar relatórios classificados por cliente, vendedor, região, atividade ou tendências; personalizar as funcionalidades da solução de acordo com a necessidade da empresa; criar agendas, e armazenar o histórico das negociações de cada cliente.
Alexandre explica que a intenção da startup é aumentar a produtividade em vendas das empresas que possuem equipes externas trazendo métricas e informações relevantes para o negócio de uma maneira mais simples e rápida, mas que também possa ajudar o vendedor a otimizar o seu trabalho. “Além de oferecer as informações sobre os resultados das visitas para o gestor, a solução ajuda o vendedor na organização das visitas e no planejamento das atividades, informa para a empresa sua geolocalização e otimiza o tempo com relatórios simples, eliminando papéis e planilhas burocráticas”, comenta.
As empresas podem contratar a solução diretamente pelo site (minhavisita.com.br), realizar um treinamento gratuito via teleconferência e optar por um dos planos, de acordo com a necessidade da empresa: standard (1 a 20 usuários), premium ( 20 a 50 usuários) e ultimate (acima de 50 usuários).
Atualmente o Minha Visita tem 155 clientes pagantes e mais de 2000 usuários, incluindo empresas no Brasil, Paraguai, Colômbia e Portugal. Em breve a solução deve receber novas funcionalidades como comunicador interno, envio de fotos pelo aplicativo e integração via API com sistemas de CRMs e ERPs. A meta da startup é chegar ate o final do ano com 450 clientes.
Minha Visita é uma das startups que receberam investimento da Aceleradora WOW, uma das primeiras aceleradoras de startups do Brasil e que conta com o apoio de investidores que proporcionam para as empresas aceleradas um amplo network e experiência em diversos setores da economia.