A startup G Digital, especializada em desenvolvimento de softwares voltados para marketing e vendas, acaba de anunciar um crescimento de 20% no seu faturamento em 2020. Em um ano em que a pandemia do coronavírus trouxe muitas incertezas, a empresa viu novas oportunidades de mercado surgirem.
“Embora tivemos crescimento quando comparado a 2019, sabíamos que precisávamos melhorar os processos internos para começar 2021 ainda mais preparados”, comenta o CEO da G Digital, Rafael Wisch que, viu seu time de 12 funcionários virar uma equipe de 30 novos colaboradores em fevereiro de 2021. “Nossa meta é terminar este ano com 50 profissionais na empresa”, completa.
Além do crescimento do número de colaboradores, em 2020 a startup também viu sua carteira chegar a 1,5 mil novos clientes. “Para negócios digitais e EAD houve uma aceleração de cinco anos nos resultados, na credibilidade e até mesmo na aceitação destas soluções perante o mercado. Foi um excelente ano para o marketing digital”, explica Wisch.
Nova estrutura para o crescimento
Para dar suporte à estrutura da startup, uma nova sede, que já recebeu R$ 1 milhão de investimentos, pode ser inaugurada em 2021. Com 590m², a expansão da G Digital mira um ambiente descontraído e dinâmico para ter a inovação e a tecnologia como pilares do negócio. “Nosso objetivo é aprimorar não só a nossa estrutura física, uma vez que temos formato de trabalho home-office e híbrido, mas em tornar nossos processos mais produtivos possíveis”, explica Rafael.
A nova estrutura busca contar com processos de produtividade mais eficientes, por isso, foi preciso investir em uma equipe cada vez mais qualificada para atender às demandas em tempos de crise. “Triplicamos o time de tecnologia e mudamos todas as linguagens e processos de desenvolvimento utilizando padrões mais modernos. Também contratamos uma especialista em RH, criamos um controle de qualidade e investimos em novos produtos que compõem nossas ferramentas”, comenta Rafael Wisch.
Localizada na cidade de Rondon, no norte do Paraná, Wisch acredita que o marketing foi o grande responsável pelo crescimento da startup, uma vez que a digitalização veio como uma necessidade fundamental para as empresas – independente de porte. “Investimento em marketing é fundamental, ainda que você tenha um produto sensacional, um atendimento maravilhoso, não existe uma garantia de crescimento. Apenas com marketing bem feito se pode levar um negócio adiante”, afirma.
Sobre a G Digital
Fundada em 2014, a G Digital é uma startup paranaense de marketing e vendas digitais, que surgiu com a vontade de ajudar empresas no digital, com foco em atrair novos clientes e frisar a credibilidade das marcas no meio digital, por meio de campanhas no Google e nas redes sociais. Além disso, a startup também é responsável pelo desenvolvimento de softwares voltados para o marketing digital e vendas. Atualmente, possui um leque de mais de 1500 clientes espalhados pelo Brasil e outros países.