Objetivo antigo da Onfly, agora os gestores de viagens corporativas têm acesso ao transporte rodoviário na hora de organizar a viagem de colaboradores. Meta é atingir R$ 6 milhões de volume transacionado em 2022.
Muitos lugares no Brasil ainda têm seu acesso principal via carro ou ônibus, sem contar com aeroporto por perto. E para muitas empresas, é necessário lidar com a logística de deslocamento de seus colaboradores, especialmente para aqueles que precisam realizar uma viagem corporativa para locais mais afastados.
Outras vantagens da viagem rodoviária a trabalho são a possibilidade de descansar ao longo da viagem, já que muitos ônibus possuem assentos leito, o embarque é mais simples, com uma cota maior de bagagem por passageiro e costumam ser mais baratos, o que gera economia para a empresa.
Foi essa demanda que levou a Onfly, plataforma de gestão de viagens corporativas, a integrar junto de sua plataforma “all-in-one”solução o agendamento e compra de passagens de ônibus por empresas que precisam enviar seus colaboradores a locais sem aeroportos em suas intermediações.
“Bem, primeiramente, nem todo lugar tem aeroporto! E no Brasil, o transporte rodoviário reina em trechos intermunicipais e, até mesmo, interestaduais. A oferta é grande e existe conforto para quem viaja de ônibus a trabalho, permitindo que o colaborador não precise dirigir um carro alugado ou, até mesmo, o próprio carro”, explica Arthur Fortes, Analista de Marketing na Onfly.
Para entender um pouco sobre como funciona a plataforma da Onfly, é preciso ter em mente que o sistema deles parte do princípio “One Stop Shop”, ou seja, na mesma plataforma, os gestores de viagens, colaboradores e administradores realizem todo processo das viagens corporativas de suas empresas, seja a compra de transporte (aéreo, locação de carros e, agora, passagens de ônibus), hotel, até a parte de prestação de contas e reembolsos, com a realização de Relatório de Despesas de Viagem (RDV) automáticos.
A nova função permite ao gestor de viagens, em um único lugar, realizar diversas compras e, inclusive, ver a conexão entre linhas, caso o colaborador precise pegar mais de um ônibus. Com os vários filtros existentes, é possível selecionar o melhor horário, empresa de preferência, tipo de ônibus (leito, executivo) e o lugar. Caso o colaborador esteja cadastrado na plataforma, basta digitar o nome dele e suas informações serão automaticamente preenchidas.
Ao finalizar o processo, a passagem passa pelo processo de aprovação configurado pela empresa e fica disponível no e-mail do colaborador, junto das informações sobre a política de viagem configurada.
“O ônibus na plataforma da Onfly era um objetivo imediato nosso. Foi um esforço hercúleo da equipe de desenvolvimento e uma parceria incrível com a Quero Passagem para que essa funcionalidade estivesse com a gente. Certamente, nossas parceiras terão grandes benefícios com essa nova funcionalidade”, reforça Arthur Fortes, Analista de Marketing na Onfly.