A ChatClass, edtech que visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos, juntamente com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil, convida estudantes e professores de escolas públicas e particulares para participar, de 1 a 31 de outubro, da segunda Olimpíada de Inglês – concurso cultural que busca estimular o ensino de inglês, com tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos em idade escolar.
Os participantes utilizarão a Inteligência Artificial (IA) da startup para realizar atividades de forma dinâmica e intuitiva pelo WhatsApp, treinando a fala, escrita, leitura e escuta. Para participar, os alunos devem, obrigatoriamente, fazer parte de uma turma de um professor cadastrado na plataforma e estar cursando o Ensino Fundamental 2 ou Médio em escolas públicas ou particulares. O concurso premiará em diversas categorias os participantes mais bem colocados no ranking nacional. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.olimpiadadeingles.com.
“A Olimpíada de Inglês, sob o tema ‘We are the future of work’, veio para mostrar aos alunos em idade escolar as diversas possibilidades que o inglês pode ajudá-los a conquistar. Em uma ponta, temos os estudantes praticando escrita, escuta e a fala do idioma. Enquanto, na outra, os educadores conseguem entender as dificuldades individuais de cada aluno por meio da plataforma ChatClass, incentivando ainda mais o aprimoramento do idioma”, explica Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass.
“Apoiamos a Olimpíada de Inglês e muitos outros programas e iniciativas de nosso escritório. A Embaixada e os Consulados dos EUA comprometem-se a oferecer um amplo acesso a oportunidades para alunos e recursos de qualidade para professores de inglês. Acreditamos que o domínio da língua inglesa promove prosperidade econômica, mobilidade educacional, bem como a compreensão entre os povos do Brasil e dos EUA,” diz Jennifer Uhler, diretora do RELO.
Veículos de imprensa interessados em entrevistar os organizadores da Olimpíada de Inglês devem entrar em contato pelos e-mails: oi@chatclass.com.br ou brasiliaembeua@state.gov.
Sobre a ChatClass
Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua Inteligência Artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.
Sobre o Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada e Consulados dos EUA
O Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil através da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês.