SuperFrete faz integração com plataformas para impulsionar vendas digitais

Objetivo é facilitar negócios online de pequenas e médias empresas

A SuperFrete, startup de logística dedicada a impulsionar pequenos e médios negócios, anunciou a integração com plataformas de e-commerce como estratégia para facilitar as vendas digitais de pequenos e médios negócios. Hoje, a ferramenta está disponível para usuários de plataformas como a Nuvemshop, Shopify e WooCommerce, além de site próprio.

Entre os benefícios da medida, está a possibilidade de oferta de frete mais acessível diretamente da loja virtual. Pesquisa da Opinion Box aponta que o custo do envio é fator para 67% das desistências de compras on-line. Hoje, usuários da SuperFrete podem ter acesso a fretes com desconto de até 80%, mesmo em modalidades expressas.

A partir da integração, os empreendedores também independem de atingimento de número mínimo de pedidos mensais, negociação de contratos ou pagamento de taxas adicionais além do frete. O serviço ainda disponibiliza acesso a etiquetas pré-geradas para ampliar a agilidade da loja virtual.

Por meio da ferramenta, a SuperFrete destaca ainda a possibilidade de visualização da simulação do frete para o cliente direto da loja virtual – o que pode minimizar processos e ampliar as conversões de venda. Ressalta também que, além de cálculo e emissão rápida de fretes, a medida permite acesso de histórico completo para rastreamento de pedidos enviados no mesmo painel.

“É uma forma de facilitarmos ainda mais o trabalho desse pequeno e médio empreendedor que já precisa lidar com muitos processos no dia a dia. E mais do que isso, impulsionar a conversão de vendas em um cenário em que o frete muitas vezes acaba levando consumidores a desistirem de compras”, destacou Fernanda Clarkson, CMO da SuperFrete.

Sobre a SuperFrete.
Plataforma eque impulsiona o ecossistema de comércio eletrônico, ao conectar empreendedores, por meio de dados e tecnologia, às melhores opções de frete e transportadoras com uma redução de até 80% no custo logístico. A startup nasceu em 2020 e hoje atende cerca de 100 mil negócios e conta com mais de 110 colaboradores em todo o país.

Facebook
Twitter
LinkedIn