Winnin anuncia captação de investimento em rodada liderada por Alexia Ventures e Kaszek

Os três fundadores da Winnin: Erich Oliveira (CTO), Gian Martinez (CEO) e Carlos Camolese (COO). Crédito da imagem Luciano Alves

Winnin, plataforma que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais para ajudar marcas a obter informações valiosas e tomar decisões mais estratégicas, anuncia a captação de aporte Series A, em rodada liderada pela Alexia Ventures e pela Kaszek. O investimento será utilizado na aceleração de desenvolvimento de produtos, fortalecimento da atuação global e reforço da liderança da organização no ramo de tendências e comportamento por meio da IA, setor em que atua desde 2020. Além disso, entram no board da empresa Patrick Arippol, cofundador e Managing Partner da Alexia, e Nicolas Berman, Partner da Kaszek.

“Para nós é uma grande conquista o aporte e o apoio que recebemos da Alexia Ventures e da Kaszek. É o reconhecimento de que estamos exportando uma inteligência artificial brasileira que é capaz de transformar não apenas a comunicação do nosso território, mas do mundo inteiro. Hoje, 40% da receita da nossa plataforma tem origem em contas fora do país, conquistadas de maneira orgânica. Em 2024, com a chegada desse incentivo, vamos acelerar o desenvolvimento da solução e aprimorar ainda mais o nosso produto”, destaca o fundador e CEO da Winnin, Gian Martinez (foto em destaque). Os outros dois founders são Carlos Camolese e Erich Oliveira.

E isso já tem sido colocado em prática. Recentemente, a Winnin acabou de anunciar uma novidade: a análise de share de atenção em vídeos, que identifica e avalia o quanto os conteúdos estão sendo consumidos, seja em canais próprios ou gerados pelos usuários. O serviço permite o estudo, de forma atualizada, da evolução de uma estratégia de marketing a fim de que seja reavaliada e mudanças aconteçam ainda com a ação em movimento. A novidade traz um novo método de avaliar a relevância da marca frente os consumidores em contextos específicos e medir quais empresas estão dominando a atenção das pessoas. “Antes da funcionalidade, as áreas de marketing e CMOs avaliavam o alcance, acertos e erros de uma ação, otimizando apenas a distribuição, sem entender como seria possível reformular a proposta inicial e, corriam o risco de investir onde não havia o engajamento real do público. A ação proporcionará aos negócios mais assertividade em suas estratégias”, explica Gian.

Investimento que solidifica o crescimento

No mercado há 4 anos, a Winnin já atuou em 192 países, auxiliando nomes como  Google, Coca-Cola, Netflix, Meta, AB InBev, Nubank e Unilever a se tornarem mais relevantes na era digital, por meio da inteligência artificial. A companhia lidera o futuro da publicidade, propondo ao setor um modelo disruptivo de criação, o marketing preditivo.

“Na Kaszek sempre procuramos por empreendedores fora da curva que buscam capturar grandes oportunidades na América Latina e foi isso que encontramos na Winnin. Além de um time excepcional, nos encantamos com a robustez do produto e da tecnologia por trás da solução. A empresa tem revolucionado o modo como líderes fazem marketing, planejamento estratégico e desenvolvimento de produto. Acreditamos que a companhia está unicamente posicionada para continuar impulsionando com inovação, gerando não só crescimento exponencial mas também um alinhamento com as reais necessidades e interesses das suas audiências”, afirma Nicolas Berman, Partner da Kaszek.

Já Patrick Arippol, Partner da Alexia Ventures, ressalta que a decisão de investir na Winnin foi motivada pela oportunidade de acompanhar a evolução da marca na criação de um negócio que solucionasse uma dor do mercado: “É muito satisfatório encontrar founders que querem fazer algo verdadeiramente genuíno, sem copiar modelos de negócios em outros lugares, com um potencial de disrupção no Brasil e no mundo”.

Com o valor aportado, a ideia é investir também na experiência do consumidor e na expansão de áreas da organização. “Nosso crescimento até o momento foi espontâneo e já apresentou ótimos resultados. Mas, com o intuito de darmos o próximo passo, entendemos que é importante focar na personalização e buscaremos expandir e aperfeiçoar o marketing, customer success e comercial da empresa”, pontua Martinez.

Outra meta está na criação de pesquisas e estudos com foco em análises comportamentais cultural do mercado. “Estamos caminhando em direção a se firmar como referência. Produzimos estudos proprietários em larga escala, com agilidade e de maneira granular, entregando uma plataforma intuitiva. Com foco em encontrar e compartilhar insights relevantes, que aumentam o engajamento das pessoas com as marcas, será assim que conquistaremos 50% dos maiores anunciantes deste país”, declara o CEO da Winnin.

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