Investimento será aplicado para escalar a plataforma e se consolidar como solução de vendas online via WhatsApp, Instagram e loja virtual das PMEs
A Unbox é uma solução de vendas online para pequenos e médios lojistas que acaba de anunciar o levantamento de R$ 7,5 milhões em sua rodada Seed. A extensão da rodada da startup que já tinha a Maya Capital como investidor, trouxe um fundo internacional, a Century Oak Capital. Este é o primeiro investimento realizado pelo fundo no Brasil. A rodada conta ainda com a participação da WE Impact – venture builder investida pela Microsoft -, do Latitud Fund e do GVAngels.
Criada por Bruno Pereira, Gabriela Lea e Lucas Leite, em 2020, a Unbox é uma plataforma que oferece tudo que pequenas e médias empresas precisam para vender produtos de forma online, como meios de pagamento, logística, integração com redes sociais e uma loja virtual. A solução já se tornou uma das principais do Brasil com mais de 6 mil lojistas cadastrados, e com a expectativa de fechar o ano com mais de 50 mil usuários na base.
O investimento, segundo Bruno Pereira, Fundador e CEO da Unbox, será aplicado para escalar a plataforma e ampliar o foco em pagamentos para os empreendedores, desta vez por meio de links voltados às vendas pelo WhatsApp e Instagram, oferecendo uma solução completa para as pequenas e médias empresas centralizarem suas vendas em um só lugar.
“Empreender é sempre difícil, mas quem mais arca com dificuldades são as pequenas e médias empresas. Nossa missão é fazer com que a venda de produtos online seja muito fácil e prática para qualquer um e estamos animados para escalar a solução que hoje já atende milhares de lojas no Brasil”, afirma Bruno.
Além de oferecer tudo integrado, a solução ainda conta com uma central educacional, o “Checklist Venda Mais”, que ensina os empreendedores a venderem pela internet de forma gratuita e descomplicada. O suporte da plataforma também é um diferencial para as PMEs, sendo uma das poucas que oferecem atendimento via WhatsApp.
Segundo a Co-fundadora e COO, Gabriela Lea, a iniciativa da Unbox é ser parceira dos empreendedores oferecendo atendimento rápido e presente pelo aplicativo de mensagens. “Queremos estar onde os empreendedores estão e sabemos que boa parte das vendas acontecem por lá. Enquanto boa parte do mercado deixa os empreendedores fazerem tudo sozinho, nós estamos aqui para dar a mão”, enfatiza Gabriela
Em março, a Unbox fortaleceu sua própria solução de pagamentos (Unbox Pay) trazendo uma novidade para o mercado de e-commerce ao integrar o meio de pagamento PIX com a plataforma de envios, permitindo que seus lojistas possam vender online e automatizar suas entregas pelos Correios. Com menos de três meses ativo, a integração do PIX aos Correios representa mais de 35% das vendas da plataforma.
Segundo Lucas Leite, Co-fundador e CTO, a novidade está ajudando as pequenas e médias empresas de todo Brasil a aumentarem suas vendas, além de democratizar o PIX como meio de pagamento online, até então restrito aos e-commerces de grandes marcas. Agora, com este novo investimento, vamos ampliar ainda mais nosso foco em pagamentos criando soluções que reduzam as taxas e contribuam para o crescimento das vendas dos pequenos e médios empreendedores”, diz Lucas.
SOBRE A UNBOX – A Unbox é uma plataforma com tudo pronto para empreendedores venderem online e do seu jeito. Uma solução focada em eliminar as barreiras e burocracias do e-commerce, com meios de pagamentos, sistema de logística de envio e rastreamento de produtos, conexão com redes sociais, link de pagamento e loja virtual.
É a primeira e única solução do mercado de vendas online pronta para vender para PMEs brasileiras. A plataforma é acessível para que qualquer pessoa possa cadastrar a sua marca e ter a experiência de vender seus produtos online, sem períodos de testes e a obrigatoriedade de assinatura.