Unimed aposta em mais tecnologia para melhorar eficiência e resultados

Para aumentar os honorários médicos e reduzir perdas de clientes, o médico Ademar Paes Júnior, candidato a presidente da Unimed Grande Florianópolis, vai investir na inovação tecnológica

 

Com prejuízo operacional nos últimos exercícios em grande parte das unidades em todo o país, a Unimed que paga baixos honorários médicos e vê a redução constante no número de clientes, quer apostar em mais tecnologia para ganhar mais eficiência e registrar melhores resultados financeiros.
É o que pensa o médico e empreendedor de tecnologia Ademar Paes Junior, ex-presidente da Associação Catarinense de Medicina, que concorre neste terça-feira a presidente da Unimed Grande Florianópolis, uma das mais representativas Unimed do país. “A inovação e uso inteligente da tecnologia pode colocar a Unimed em um novo patamar”, garante ele, candidato a presidente pela chapa InovaUnimed.

 

“Não faz sentido que Florianópolis venha crescendo no rastro da tecnologia de ponta e a nossa cooperativa ainda esteja patinando nesse sentido, pagando baixos honorários para os cooperados. Temos a oportunidade de colocar a Unimed na vanguarda do ecossistema privado de saúde. Mas se não tomarmos a dianteira agora, corremos o risco de ficar para trás”.

Neste momento, a renovação é estratégica, diz o médico Ademar Paes.

“São nove anos de um mesmo grupo. Não estou dizendo que não há coisas boas. Há sim, e serão aproveitadas. Mas estamos tratando aqui de futuro e sustentabilidade a longo prazo. Com diálogo, muita transparência, mas com liderança firme, iremos transformar
a cooperativa numa referência internacional”, sustenta.

Facebook
Twitter
LinkedIn