3 dicas para realizar compras seguras com Pix na Black Friday

Pelo terceiro ano consecutivo, Pix é o meio de pagamento queridinho dos brasileiros e marca presença na semana de ofertas

Uma das principais tendências em meios de pagamento, o Pix deve registrar picos de uso durante uma das datas mais importantes do varejo. Segundo levantamento do Nubank, a aceitação do Pix já superou o cartão de débito no e-commerce, inclusive, e 77% das pessoas usam o QR Code como principal método.

Dados do Banco Central mostram ainda que os pagamentos Pessoa para Empresa (P2B) também seguem uma tendência crescente durante esse ano, chegando a 472 milhões de transações em outubro. Para se dar bem na Black Friday deste ano, com segurança e praticidade, confira essas dicas:

BLACK FRIDAY COM PIX

  • Alerta de Golpe: a maioria das pessoas já brincou de detetive na infância e agora é a hora de resgatar essa brincadeira. Antes de confirmar a compra, seja na Black Friday ou em outros momentos, verifique sempre as informações de quem vai receber a transação: nome do titular da conta, alguns números do CNPJ ou CPF (caso seja um vendedor pessoa física) e compre em lojas confiáveis, por meio do site ou app oficial. Para ajudar os consumidores a evitarem essas situações de compras e/ou pagamentos suspeitos, o aplicativo do Nubank analisa quando uma eventual transação aparentar ser golpe, a partir de comportamentos suspeitos e notificam o usuário em caso de transação de risco. Assim, o cliente tem o poder de decidir se prefere seguir ou não com a operação.
  • Pix no Crédito: essa função permite que o cliente use o limite do seu cartão de crédito em pagamentos via Pix, tanto para pessoas físicas como para empresas, que continuam recebendo o valor total na hora, mesmo que o cliente opte por parcelar pelo aplicativo. A diferença aqui é que o cliente tem a opção de pagar conforme o crédito disponível, tendo mais uma opção para aproveitar os descontos para compras no Pix, parcelando se quiser a uma taxa de juros acessível.
  • Pix no Crédito versus Cartão de Crédito: em situações inesperadas, como o conserto de um item essencial da casa, por exemplo, ou quando a empresa ou pessoa para quem o usuário vai fazer o pagamento só aceita pagamento à vista, o Pix no Crédito é a melhor opção caso não haja saldo na conta e/ou o consumidor prefira não comprometer o orçamento do mês com esse valor — o mesmo vale para aquela promoção imperdível para pagamento no Pix durante a Black Friday. Além disso, o Pix no Crédito é mais uma opção para auxiliar na organização financeira para quem prefere concentrar todos os gastos na fatura do cartão.

Facebook
Twitter
LinkedIn