Lojas online serão aliadas de três em cada quatro consumidores, aponta pesquisa
Com menos de um mês para as festas de final de ano, a lista de presentes começa a crescer, e muitos consumidores se perdem em meio a tantas opções. Quando o assunto é Natal, uma das maiores tradições brasileiras é deixar para comprar presente na última hora. Ou seja, sempre surge debaixo da árvore na noite do dia 24 para o dia 25, aquele presente pouco planejado.
Neste ano, de acordo com pesquisa da Criteo, empresa de publicidade que fornece anúncios de exibição online, 76% dos brasileiros planejam comprar presentes por meio de sites, aplicativos de lojas, marketplaces e até mesmo por redes sociais. Os consumidores vão optar por comprar um produto online se ele for mais barato do que em uma loja física (66%) e se houver promoções ou cashback disponíveis nos aplicativos (54%).
Pedro Cruz, diretor da marca Arena Baby – pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças -, afirma que os canais virtuais da rede representaram 13% do faturamento de caixa. Além disso, “através das redes sociais você consegue explorar, em todos os sentidos possíveis, podendo resultar em vendas ativas ou até mesmo fidelização de clientes para prestação dos seus serviços”.
Por isso, abaixo estão algumas redes de franquias ao redor do Brasil do setor de vestuário e acessórios, produtos de beleza, produtos alergênicos e presente criativos, sucesso também com venda de produtos on-line. Confira:
Arena Baby (Roupas, acessórios e brinquedos para bebês e crianças);
O Brechó e Outlet infantil Arena Baby, traz um conceito no qual o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Hoje, cerca de 70% do acervo da rede é formado por peças semi-novas e 30% são novas de fábrica. Sendo elas 80% mais em conta do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Para conhecer mais, acesse: www.arenababy.com.br
Alergoshop (Maquiagens, esmaltes e coloração para cabelos):
Com produtos criados especialmente para pessoas com necessidade diferenciadas, a Alergoshop oferece uma linha completa de hipoalergênicos voltado para a beleza. O catálogo conta com maquiagens, esmaltes e tinturas de cabelo de cores bem variadas.
Para conhecer mais, acesse: https://alergoshop.com.br/
Espaço Make (Kits de Maquiagens e SkinCare):
A Espaço Make, uma das maiores redes de franquia de quiosques de maquiagens multimarcas por R$10, elaborou como sugestão de Natal alguns Kits de Maquiagens, que custam de R$ 80,00 a R$ 110,00 com um frasqueira linda inclusa. Os kits contemplam maquiagens, produtos para SkinCare, adulto e infantil. O cliente também pode optar por montar seu próprio Kit.
Para conhecer mais, acesse: https://espacomake.com.br/
Fast Escova (Kits de Cuidados para os Cabelos):
Como sugestão de presente para este Natal, a Fast Escova, maior rede de escovaria do Brasil, elaborou alguns Kits de Cuidados para os Cabelos. As opções custam até R$ 216,00, mas caso prefira o cliente pode compor seu próprio Kit com os produtos que deseja. E o melhor: tudo online, através do site da Fast Escova. Em compras acima de R$ 149,00 o cliente ainda ganha uma escova desembaraçadora.
Para conhecer mais, acesse: https://www.lojafastescova.
Love Gifts (Presentes e decorações):
A Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os mais variados gostos. A marca procura criar experiência de compras com seus clientes, por isso todas as unidades possuem “cheirinho” próprio e uma decoração incrível.