Uso de dados contribui na comunicação e experiência do consumidor, além de auxiliar indústrias em decisões estratégias nos e-commerces
A transformação digital está ampliando as possibilidades dos negócios e diversificando o modo como o varejo e as indústrias trabalham. Pensando sempre na satisfação do comprador, a STANDOUT, martech referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia as indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, revela que vitrines digitais com informações detalhadas podem gerar um aumento de 60% nas vendas de produtos.
De acordo com Emerson Spina, CCO da STANDOUT, o Mapa de Calor, também conhecido como heatmap, é uma das formas mais eficientes de escuta ativa. “É por meio do mapa de calor, nativo em todas as nossas vitrines digitais, que as marcas “escutam” seus consumidores. A solução permite que a indústria veja e “ouça” seus clientes de acordo com os seus hábitos de navegação nas páginas de produto. Os conteúdos enriquecidos geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas”, conta.
O mapa de calor é gerado a partir da interação do consumidor com a vitrine digital e o resultado é disponibilizado para a indústria através de uma imagem intuitiva formada por graduação de cores sob a própria vitrine. Por meio dessa solução, as indústrias conseguem insights para desenvolver, testar e implantar novas abordagens, pensando no interesse e satisfação do consumidor. “As áreas com maior engajamento apresentam cores quentes, demonstrando que o cliente se interessou por aquele conteúdo. Para as áreas com menos calor, é possível que elas repensem a comunicação e mude o que menos impactou o consumidor”, esclarece Emerson.
Uma pesquisa feita pela Neotrust aponta um crescimento de 12,6% no e-commerce brasileiro no 1º trimestre de 2022, o que representa um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital. Ainda que os números sejam expressivos, entender o comportamento e o hábito do consumidor nas vitrines digitais disponíveis nos e-commerces, apoia as indústrias na comunicação e na melhoria da experiência do seu consumidor, além de auxiliar em decisões estratégias no comércio digital.
Referência em trade marketing digital, a STANDOUT é destaque no ranking 100 Open Startups desde 2016, sendo que, em 2021, última edição do prêmio, ficou em 1º lugar na categoria Retail e entre as 10 melhores colocadas no ranking geral. A companhia atingiu o break even em 2018 e sempre buscou crescer de forma sustentável. Hoje eles trabalham com mais de 350 marcas, entre elas Dove, Omo, Campari, Absolut, Oral B, e outras.
Sobre a STANDOUT – A STANDOUT, é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado para empresas que precisam divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. A STANDOUT, que está entre as 100 Startups to Watch de 2019, é 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil, além de ser Top 5 Varejo ou Top 5 Marketing no 100 Open Startups por 6 anos consecutivo (de 2016 a 2021).